1 de março de 2011

Filme - Desconhecido

Atenção: este texto contêm revelações a respeito do enredo do filme.


Definitivamente, um roteiro original não é algo muito fácil. Desconhecido (Unknown, EUA), com o ótimo Liam Neeson como protagonista, usa a fórmula: assino profissional perde a memória + garota linda e bacana disposta a ajudar. O resultado é um filme absolutamente sem surpresas.

A história é a seguinte: Doutor Martin Harris (Neeson), americano, viaja para a Alemanha, acompanhado da esposa (personagem interpretado pela atriz January Jones), com o objetivo de participar de uma conferência de biotecnologia. Chegando lá, sofre um acidente de carro, perde a memória e, daí em diante, a vida dele vira uma bagunça. A esposa não o reconhece mais e outro homem assume a sua identidade.

A impressão é que os roteiristas resolveram fazer um "cover" da trilogia Bourne, sem um ator tão charmoso e sem as incríveis cenas de ação/pancadaria do filme de Matt Damon.

Para não ser injusta, confesso que, no início do filme, algumas cenas provocam tensão, medo, suspense. Há uma cena de perseguição pelas ruas de Berlim muito boa, inclusive. Mas, a medida em que o filme vai se desenrolando, é quase impossível não ter aquela sensação de “já vi isso antes”. Daí em diante, é tudo muito previsível. Para fechar a tampa da panela, a atuação da esposa de Liam Neesom é muito ruim. Muitas caras e bocas e pouca emoção. Chato!



Desconhecido
Título Original:  Unknown
País de Origem:  EUA / Reino Unido / Alemanha / França
Gênero:  Drama / Suspense
Tempo de Duração: 113 minutos
Estréia no Brasil: 25/02/2011
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.
Direção:  Jaume Collet-Serra

Postado por Mariana

3 comentários:

  1. Detesto esse tipo de filme me que vc vai percebendo todos os pontos em comum com outros filmes. Parece que ficaram com preguiça de pensar em algo original e resolveram pegar retalhos. Aff!

    ResponderExcluir
  2. É, Rafa, esse filme é bem deste tipo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/8/11 13:52

    eu tô com esse filme aqui em casa e ainda não vi mas, depois desses comentarios acho que vai ficar guardado na gaveta por mais dias que o previsto,kkk

    ResponderExcluir