11 de março de 2011

Passadeira a Vapor Compacta Vicini

Eu não sei passar a roupa. Juro. Acontece comigo um fenômeno muito interessante: passo de um lado e amarrota de outro. Acontece com você também? 

Por isso, sempre fiquei com um pouco de invejinha das vendedoras de loja, quando via que elas transformavam, sem precisar colocar a tábua nem nada, as peças mais amassadas, cansadas da vida apertada do estoque, em peças lisinhas e prontas para serem expostas em sua melhor forma nos cabides e nas vitrines. Achava aquele aparelho, o ferro a vapor, absolutamente mágico.

Conto o milagre e digo o nome do santo: Vicini


Decidi, portanto, comprar uma Passadeira a Vapor Compacta, da marca Vicini. Passei uma blusa de algodão, saída direto da máquina de lavar e...não é que dá certo?! Levei menos de 5 minutos para deixar a blusa lisinha, pronta para o uso. 

É super fácil de usar. Basta colocar água no recipiente, esperar cerca de 2 minutos e pronto, começa a sair vapor do aparelho. Pendure a roupa em um cabide e, daí em diante, você só precisa fazer movimentos verticais na peça até que os amassados sejam eliminados. Muito fácil!

Comprei o aparelho na Casa&Video por R$ 69,99. 

Você já experimentou passar a roupa com ferro a vapor? Comente aí!


Testado por Mariana

65 comentários:

  1. Sempre fui curiosa com essa passadeira. Que bom que vc me recomendou.
    Mas me tira uma dúvida. Serve pra passar blusa social, ou qualquer roupa desse tipo, como paletó ou algo de linho?

    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla! Sim, dá pra passar qualquer tipo de roupa. Para blusas sociais, então, é uma maravilha. Só pendurar no cabide e ir passando, é bem rápido e prático. Se vc comprar, volta aqui e diga o que achou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sempre pensei qdo via as vendedoras: "nossa, que fácil!" e tive curiosidade de testar. Mas achava que não era tão fácil assim pra gente. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Perfeito! Vou comprar essa passadeira imediatamente pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Rafaela, antes de comprar fiquei em dúvida se teria o mesmo efeito para uso doméstico. Até agora, está super aprovado!

    ResponderExcluir
  6. Olha, Mirela, se você é como eu, que demora 20 minutos para passar qq peça de roupa, acho esse ferro a vapor uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  7. Recebi uma oferta desta passadeira e fiquei em duvida se era bom, após ler seu teste fiquei mais seguro em adquirir um. Achei até um video no youtube a respeito http://www.youtube.com/watch?v=sZqekfDZKng
    Parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adilson, que bom que ajudamos você a decidir. Promete que quando comprar, volta aqui pra dizer o que achou? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mariana, minha filha! Jura que isso é bom mesmo? Sabe que o Tiago sempre disse que queria um ferro desses, mas os que víamos por aí eram sempre tão caros...
    Mas vou atrás desse aí, preciso disso para minha vida!

    Obs: Tenho uma tia que tem, mas é um daqueles carérrimos. Ela disse que a conta de luz veio tipo o dobro. É isso mesmo?

    Bjs! O blog tá ótimo!!!

    ResponderExcluir
  10. Milli, que ótimo receber sua "visita"!
    Esse ferro nem foi tão caro,vc viu? Só o fato de passar a roupa rapidinho, sem precisar pegar a tábua...Uh,já vale.

    Em relação à conta de luz, não senti muita diferença, não, e olha que eu uso quase todos os dias! Se comprar, venha contar sua experiência aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  11. comprei a passadeira vincini e ela nao funciona, esta acho que queimada, e não sei onde consertar.
    fui robada e dentro da bolsa estava os papeis da assistencia tecnica, por isso não e boa.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero comprar, mas ela faz vincos em calça e camisa social?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, nunca tentei fazer vincos nestas peças, mas acho que não. Acredito que serve mais para desamassar peças rapidamente.

    ResponderExcluir
  14. comprei uma , mas nao achei facil o manuseio, achei que seria mais facil desamassar...

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma há um ano, dessa marca mesmo. Fiquei um tempo sem usar e quando fui pegar estava incrustada com sais e não liga mais, Fiquei triste. Ela funciona razoavelmente, lógico que não como na TV e tb não faz vincos, mas para peças delicadas, com detalhes e que amassam depois de passadas no guarda roupa é a glória.Tem que ficar atento à potência, a minha é de 700 W, quanto maior, melhor, porém gasta mais energia, claro.Não serve para passar grandes quantidades pois a água acaba, dá para umas 5 peças no máximo. Para grandes volumes o ideal é a maior, que chamam de "profissional".

    ResponderExcluir
  16. Fabi's, aconteceu o mesmo comigo. Inclusive vou voltar a escrever sobre isso no blog!

    ResponderExcluir
  17. Não sei se ajuda, mas li num site de passadeiras (vaporizadores)profissionais, que o problema pode ser evitado, deve ser utilizado um produto na água para evitar corrosão e entupimento pelos sais, consulte no site da jiffy steamer

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu não sabia, Anônimo. Já li o manual de instruções, mas lá não há nada sobre o assunto. Vou buscar esse site que vc citou. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  19. eu posso colocar amaciante na água da passadeira à vapor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. O manual (disponível aqui: http://migre.me/7M9pb) diz que não se deve colocar nada além de água pura.

      Excluir
  20. Anônimo9/2/12 09:16

    Uma maneira de diminuir os sais que depositam é sempre usar água filtrada. É recomendável também, se voce for ficar algum tempo sem usar, que voce retire a água do aparelho. Não tenho o equipamento mas é isso que se faz normalmente - esvazia- se.Igual ao que se faz nos ferros à vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigada pela dica.

      Excluir
    2. é euzinha tenho horror a passar roupas ai comprei o ferro a vapor maravilha mas ai surgiu um problema
      os ferros a vapor mesmo tirando a agua os furinhos por onde sai o vapor ficam manchados e depois colocam manchas de ferrugem na roupa
      sera q o aparelho tbm mancha as roupas???????

      Excluir
  21. Pessoal, para quem quiser comprar está em promoção no ricardoeletro.com por R$49,90. Comprei hj e estou ansiosa para receber.

    ResponderExcluir
  22. Bárbara Marques15/3/12 00:21

    Tenho uma vicini desta, e tenho uma vicini com capacidade para 2l de água (de uso doméstico, acho maravilhoso! Vi que tem gente que a passadeira não está funcionando, veja se não está colocando água acima do recomendável, se estiver acima não funciona mesmo. A conta de luz não aumentou muito não. A passadeira é uma técnica antiga que usavam em navios para passar roupas. Se colocar a roupa no banheiro fechado com o chuveiro bem quente, o vapor vai passar a roupa, claro que com menos eficácia do que a passadeira. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, eu acho que para um pequeno número de peças ela é eficiente. Só tenho ficado irritada com a demora da água em esquentar.

      Excluir
  23. as roupas não ficam úmidas depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Anônimo. Nem um pouquinho. Mas tem que seguir corretamente as orientções de como usar

      Excluir
  24. Diego Lindoni9/4/12 14:49

    acabei de comprar tbm... assim que chegar eu posto o resultado x)

    ResponderExcluir
  25. Comprei um essa semana e... ODIEI!

    Ele desamassa o amarrotado, mas passar (camisa social, por ex.), deixar lisinho... Ahhh, isso não deixa não. Tentei tbm com a escovinha e achei o resultado péssimo. Já vou ligar para a loja para devolver, pois é muito dinheiro para pouca coisa. Melhor o bom e velho ferro a vapor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, anônimo, acho que ela é boa para emergências. Nem toda roupa fica bem passada.

      Excluir
  26. A maioria das pessoas compra pq acha mais prático que ficar passando com o ferro que passa de um lado e amassa do outro rs mas no meu caso, além do problema de amassar do outro lado, eu comprei a vip care da mondial pq moro sozinha e sem ninguém pra passar as roupas eu já queimei um monte... não tenho paciência para ver tipo de tecido/temperatura e já perdi várias roupas que eu gostava! Lógico que certos tecidos não vão ficar como se fosse o ferro, mas já dá uma boooa ajuda. Nas camisas sociais só fica bom mesmo para desamassar a que foi usada em um dia e você só quer dar uma ajeitadinha nos amassados para usar de novo, mas gola, punho, etc, só com o ferro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Barbara. Para desamassar gola,punho, não rola!

      Excluir
  27. quero saber se A PASSADEIRA resolve meu problema preciso que ela passe camisas de algodão e jeans e roupas pequenas as camisas do uniforme do meu marido parece um jeans bem fino eu levo 30 minutos nela e quando vou pegar a querida ta toda amassada me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Anônimo, eu acho que essa não é uma boa opção, pois uniforme, normalmente precisa estar beeem passado e esse ferro é bom mesmo para tirar os amassados, para peças menos delicadas e sem muitos detalhes.

      Excluir
  28. olha só galera eu comprei uma ainda não usei, mais vi no manual que o tratamento contra o acumulo de sais que dão origem ao entupimento é a cada 30 dias lavar o recepiente com agua e vinagre, e depois de bem enxagoado retornar o seu uso normal, pelo menos isso que esta escrito no manual do VICINI, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  29. gostaria de saber se da pra usar no dia a dia no lugar do ferro tenho um filho de 4 anos e muita peça pequena pra passar mas somente algodao e jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Olha, eu não recomendaria. Se for um número grande de peças td dia, acho que é melhor usar o ferro tradicional. Acho que esse ferro é mais para emergências ou para coisas rápidas.

      Excluir
  30. Eu tenho de outra marca e adoro. Ela é ótima para desamassar, tirar pelinhos, etc. Não faz vincos e não passa roupas de tecidos muito pesados. Mas como há alguns anos decidi por não ter mais empregadas em casa, quando compro roupas opto sempre pelas que se adequam a máquina de lavar roupas e passadeira a vapor. Quando eventualmente tenho uma peça diferente mando para a lavanderia.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo7/7/12 19:29

    Não presta, nenhuma delas, nem portátil nem a passadeira, já comprei as duas, só serve para higienizar, minha vizinha tem de marca inferior eu comprei da marca top e não adianta, não presta, é jogar dinheiro fora 1) demora muito para desamarrotar 2) Consome luz por muito mais tempo 3) Não passa roupa.
    O melhor é um bom ferro de passar a vapor com chapa de cerâmica e diminuir as pernas da tábua de passar para poder ficar sentada, pronto, resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a estratégia de diminuir as pernas da tábua pra passar sentada. Pq haja varizes de tanto que ficamos em pé passando roupa. aff!!

      Excluir
  32. Pelo visto, o negócio é ficar com o velho e bom ferro! Essas passadeiras consomem uma energia brava, demora para tiras amassados e não fazem vincos. Para quem precisa passar camisa social, esqueça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara não vai pela cabeça dos outros não quer então compra da portatil mesmo e
      experimenta e se não servir para passar roupa pelo menos vc higieniza o sofa e as cortinas!!!!!!!!!!!
      eu sei o que estou dizendo fui na opinião das minhas primas e comprei a maquina de lavar roupa brastemp caraaaaa em vez de comprar a maquina de lavar consul q estava mas em conta e é bem melhor e quebrei a cara!!!!!!!
      até pra consertar a tal brastemp o mecanico cobra caroooooooooooo

      Excluir
    2. Anônimos, na hora de comprar coisas deste tipo, é importante saber quais as suas prioridades, qual a principal função do ferro que vc está comprando e, principalmente, pesquisar bastante (na internet e com os amigos)!

      Excluir
  33. Bom, meu problema é hernia de disco. Estou pensando em substituir tudo.
    Vou comprar lava-louças, vassoura aspirador e, essa passadeira a vapor.
    Minha dúvida é a seguinte: O peso dessa passadeira não seria igual ao do ferro elétrico? Pois é exatamente o peso que me provoca dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Nenem. Essa passadeira é beeem mais leve do que o ferro tradicional.

      Excluir
  34. Moro sozinho, sou separado, meu problema é justamente com as camisas sociais, pois as de boa marca e bom caimento apenas ficam bacanas se mando para tinturaria, já que no ferro não tem Tia Benta que de solução, rss

    Por tudo que li, acho que não vai adiantar nada eu comprar uma, e eu pensava em comprar a maior, com haste e cabide...

    Muito bom o post, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Anônimo. Olha, eu não sei se esse maior tem efeito melhor ou pior do que esse que testamos. O ideal é fazer um teste com um amigo que já tenha esse aparelho para saber se ele será útil para vc também!

      Excluir
  35. ótimas dicas!!! E sim, depende do que vc procura. Tenho loja e para desamassar as roupas depois que as clientes experimentam, é ótima. Para seda, linho, cetim, algodão... funciona super bem. Para malhas tb, que geralmente nao dá para passar com ferro pq queima. Para passar roupas muito amassadas nao funciona mesmo, nem para golas e punhos.
    Bjos, parabéns pelo blog! adorei :

    ResponderExcluir
  36. Trabalhei em uma loja em que usávamos as grandes, depende do tecido,tecidos finos,malhas,moleton.algodão,seda,todos ficavam bons,o restante só desamassava mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, meu sonho é comprar esse grandão! : )

      Excluir
  37. Anônimo2/1/13 18:27

    Quero comprar uma, mas fico em dúvida se uma pequena ou uma grande, o que preciso é principalmente higienizar, mas será que não molha????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não molha. O vapor rapidamente se dissipa.

      Excluir

  38. Gostaria de saber se da para higienizar colchão.

    ResponderExcluir
  39. Não há essa indicação na embalagem e, pessoalmente, acho que não é boa ideia. Você vai gastar muito tempo, pois o recipiente não comporta muita água, e talvez não tenha o efeito esperado.

    ResponderExcluir
  40. Alisa dobra de toalhas de mesa que são passadas e guardadas na gaveta e quando vou usar ficam com as marcas de dobras? Dá para passar sobre a mesa ou somente penduradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei para esse fim, mas acho que funciona em toalhas marcadas pela dobra, sim. Não dá pra passar sobre a mesa, não, apenas com a peça pendurada, pois o ferro tem que ficar bem na vertical.

      Excluir
  41. Me aborreci com o ferro de passar roupa, justamente, passa daqui e amassa de lá!! kkk e resolvi comprar uma, depois passo por aqui pra dizer a minha felicidade!! kkk bjao

    ResponderExcluir
  42. Gente.. me ajudem... comprei uma passadeira a vapor.. e se movimento muito ela desliga isso é normal? se coloco em cima da mesa funciona normal. Me ajudem pois preciso saber se é mal contato.

    ResponderExcluir
  43. Gente.. me ajudem... comprei uma passadeira a vapor.. e se movimento muito ela desliga isso é normal? se coloco em cima da mesa funciona normal. Me ajudem pois preciso saber se é mal contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho melhor entrar em contato com a empresa fabricantes. Comigo isso não aconteceu e acho que não é normal. Boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigada pela informação. Realmente não é normal. Procurei a loja e teve a troca do produto.

      Excluir
  44. tenho 1, não passa direito, encharca a roupa

    ResponderExcluir