4 de março de 2011

Receita - Pizza de Liquidificador

A grande maioria das receitas caseiras de pizza deve ser sovada, ou seja, tem que usar as mãos para amassar. Como o dinheiro que paga a minha manicure não dá em árvore, me recuso a ter que estragar meu esmalte assim. Então, caço receitas que são misturadas em liquidificador.

Achei uma receita de pizza de liquidificar no site Cyber Cook (sempre ele) e fui fazer. Quando li os ingredientes, vi que era muito parecida, com pouquíssimas mudanças, com a receita de torta salgada que já postamos aqui.

Resumo da ópera: não fica com gosto de pizza! Fica com gosto de torta salgada. Nem crocante fica. Além disso, o liquidificador não conseguia bater a massa de jeito nenhum, quase queimou o meu bichinho. Tive que colocar mais um pouquinho de leite. Para completar o cenário, a massa solou!!! Não sei se foi o tempo que perdi tentando fazer com que o liquidificador batesse a massa (num liga e desliga sem fim).

Mesmo assim nós comemos (não vamos desperdiçar comida, né? Rs). Mas a minha saga continua: alguém tem uma receita de pizza de liquidificador?


Vamos à receita!

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite 
1 unidade de ovo 
1 colher (chá) de sal 
1 colher (chá) de açúcar 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
1 colher (sopa) de fermento químico em pó 

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até borbulhar. Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada. Asse em forno previamente aquecido. Coloque a cobertura de sua preferência. E leve novamente para o forno e deixe alguns minutos. Sirva a seguir.

Obs.: Apesar de não falarem para enfarinhar a forma, eu o fiz porque fiquei com medo de grudar tudo.

Postado por Rafaela

5 comentários:

  1. Também provei desta receita. Realmente a massa não ficou legal. Acho que a diferença deve estar no tipo de fermento.

    ResponderExcluir
  2. Denze, estou tentando arranjar uma receta fácil com o outro fermento.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do seu blog e estou te seguindo, se puder me segue também

    BjuBju
    www.deliciasdecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fez com pão de forma, já? fica bom demais tb! n posso ver isso... é comida demais hahaha eu quero pizza tb rs bjs!

    ResponderExcluir
  5. Carol, fiz com pão de forma, mas o pão não ficou crocante. Ficou muito gostoso (até melhor do que essa receita), mas o pão ficou bem molinho. :(

    ResponderExcluir