31 de março de 2011

Sabonete Ylang Ylang – Granado

A Granado possui várias linhas de produtos. Linha Pink, Glicerina, Bebê e Terrapeutics, dentre outras. Eu resolvi experimentar algumas linhas de sabonete. Comprei três sabonetes. Hoje eu vou falar do sabonete Ylang Ylang, que faz parte do Terrapeutics. 


O sabonete Ylang Ylang é para uso diário e indicado para todos os tipos de pele. No site da Granado, diz:

Base 100% vegetal. Recomendado para todos os tipos de pele e uso diário.

O Ylang Ylang é considerado um dos perfumes mais exóticos do Oriente. Possui propriedades antioxidantes e tonificante, combatendo os radicais livres.

Fragrância
Floral Oriental Amadeirado.

Notas de Topo - Bergamota, Rosa, Flor de Laranjeira
Notas de Corpo - Jasmim, Muguet, Neroli, Ylang Ylang
Notas de Fundo - Sândalo, Pêssego, Musk, Incenso
O sabonete é roxinho, como vocês podem ver na foto. Ele me lembrou um pouco o Phebo (uma outra linha da Granado). Não achei que tenha uma cheiro forte, aliás, não consegui identificar o cheiro, do tipo “ah, é mais amadeirado, ah, é bem forte”. Sinceramente, não percebi essa diferença. Nem percebi grandes diferenças na pele. Não a achei mais sedosa ou mais áspera. Ah, e também percebi que acabou mais rápido do que esses sabonetes tradicionais de supermercado. 


É um sabonete ruim? Não, não é. Mas também não encontrei nada de especial nele.

Como eu falei acima, ainda tenho dois sabonetes para testar. E são de linhas completamente diferentes. Vamos ver o resultado. Assim que usar, conta pra vocês.

A unidade custa R$ 2,20.

Alguém já usou essa linha de sabonetes?

Testado por Rafaela

13 comentários:

  1. Só por vc ter falado que lembra o Phebo, perdi a vontade de expeirmentar. Eu detesto Phebo. Acho que é pq, quando eu era pequena, no banheiro da minha mãe só tinha esse e eu odiava o cheiro, ele ardia os olhos... #fazendoterapia

    ResponderExcluir
  2. Xi, Mariana, então vc não vai se dar muito bem com ele. Não é nem pelo cheiro, mas é pelo formato e a pouca duração.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de usar o sabonete Ylang Ylang e sinceramente, se voce não percebeu nenhum cheiro...é porque ele tem cheiro de ylang ylang, o perfume é inconfundível, mas é suave.
    Não sei quanto ele vai durar, mas não derrete tão fácil quanto um desses que tem hidratante.
    E lembra mesmo o Phebo, mas só no formato e por ser de cor escura.
    Eu amo ylang ylang, dá uma energia muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Rosa, eu o comparei com o Phebo justamente pelo formato e cor. Tanto que não o liguei ao cheiro.

    Pode ter acontecido comigo o excesso de expectativa. Pois tenho dois outros sabonetes da marca. Só de estar no meu armário já emana um cheiro forte e muito gostoso.

    Talvez a ideia seja ser suava d+ mesmo.

    Obrigada pela participação!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Pessoas queridas que gostam de tratar sua pele bem, eu usei o sabonete liquido Granado de Ylang e Ylang tonificante. Otimo cheiroso e acalma adorei. Pena que não é facil achar bjos

    ResponderExcluir
  6. Maurinha, nem na própria loja ou no site da Granado vc consegue achar?

    obrigada pela dica!

    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Galerinha, comprei pela primeira vez o creme YLAN YLANG PARA AS MÃOS USO DIARIAMENTE SEMPR QDO LAVO AS MÃOS(N~ SEI SE É CORRETO), SÓ POSSO DIZER QUE SINTO UMA SUAVIDADE IMENSA NAS MÃOS TEM SÓ 4 DIAS E ESTOU SENTINDO DIFERENÇA, TEM CHEIRO DE POLVILHO ANTISSEPTICO E MTO LONGE SUAVE AROMA, + ESTÁ BOM POIS SOU UMPOUCO ALERGICA A PERFUMES ADOCICADOS.
    QUEM PUDER ME RESPONDER SE É PARA USA SEMPRE QDO LAVO AS MÃOS E SE PODE PASSAR NOS BRAÇOS
    ABS
    OBRIGA
    EUZINHA- RJ

    ResponderExcluir
  8. Euzinha, na embalagem não vem o modo de usar? Entre em contato com a Granado. Acredito que seja para quando você sentir suas mãos ásperas ou quando você achar que elas merecem. :D

    ResponderExcluir
  9. Euzinha de novo, obrigada pela sugestão, vou dar uma passadinha na Granado na R.1º de Março-RJ, e saber, realmente não vem
    escrito o modo de usar e sim só a fórmula, que por sinal achei manera
    obrigada pelo retorno.Até breve

    ResponderExcluir
  10. Oi, Euzinha. Eu ADORO aquela loja da Primeiro de Março!! Dá vontade de comprar tudo. hahaha

    Depois conta pra gente o que vc conseguiu de informação? :D

    ResponderExcluir
  11. Usei este e tambem não achei diferença, até porque cheiro e aromaterapia tem uma diferença grande, por isto que o preço dele é bem popular, Depois que comecei a usar sabonetes artesanais
    nunca mais comprei estas coisas de mercado. Por exemplo este aqui
    http://www.oleos-essenciais-sabonete-artesanal.com/sabonetes-artesanal/sabonete-artesanal-ylang-ylang.html

    veja que ele tem óleos essenciais de ylang ylang meeesmo a diferença é grande mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no link, Valéria. Você já comprou nesse site?

      Excluir
    2. A sim com certeza foi um dos melhores que já usei..eu mesmo que faço pelo sistema cold process estilo europeu e tiro oque é melhor da matéria prima,como os óleos essenciais mais puros e os óleos vegetais mais puros que existe..Pode experimentar eu assino em baixo..

      Excluir