23 de abril de 2011

Brownie

Pensando em oferecer um lanchinho gostoso para a minha amiga e co-autora deste blog, resolvi apostar em uma comidinha que amo: brownie. 

Lógico, fiquei suuuuper com medo, afinal nunca tinha feito nenhuma receita deste bolinho de chocolate e, a julgar pelo preço que os lugares cobram, achei que era uma coisa super complicada. Nada disso. 

Depois de muito pesquisar, achei uma receita no site da Sadia. Escolhi essa porque tinha o "modo de fazer" mais simples. O tempo de preparo fica em torno de 1h, se você for iniciante! : )


Você precisa de:
3 barras de chocolate meio amargo (eu usei o Amaro, da Lacta)
9 colheres de sopa de margarina (eu usei Qualy, da Sadia!)
1 colher de chá de essência de baunilha (usei 2 colheres da marca Dr. Oekter, pois achei que uma só não era suficiente)
3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara e meio de chá de farinha de trigo
1 colher de café de sal
1 xícara de chá de nozes picadas (em vez de picar, eu triturei no mixer, pois não queria que os pedações ficassem muito grandes)

Como fazer:
1. Em banho-maria, derreta o chocolate e a margarina. Junte a essência de baunilha e reserve.
2. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até a massa ficar fofa e clara. Adicione o chocolate derretido com a margarina e misture delicadamente. Aos poucos, junte a farinha de trigo peneirada com o sal, as nozes e mexa devagar.
3. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
4. Unte uma assadeira pequena (32 cm x 22cm) com margarina e polvilhe farinha de trigo, despeje a massa e asse por aproximadamente 20 minutos (Ops, eu deixei 40 minutos, aproxomadamente, mas vale o bom senso. Antes de decidir tirar do forno, espete com um garfo ou palito. Se sair sequinho, está pronto) Ainda quente, corte em quadrados e sirva com sorvete de creme.

Olha, ficou muito bom, tanto na aparência quanto no gosto.Rendeu 15 pedaços.

Não sei como funciona em outros estados, mas aqui no Rio de Janeiro,  o preço de um pedaço de brownie com uma bola de sorvete varia entre R$ 8 e  R$ 12! 

Receita de brownie da Sadia: testado e aprovado!

Postado por Mariana

5 comentários:

  1. Eu provei e confirmo: ficou muito bom!! Minha adorou.

    Vou testar essa receita em casa, com certeza!!

    Parabéns, Mari! \o/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rafa. Essa receita é beeem fácil. Suja umas três panelas, mas vale o "esforço".

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente uma delícia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Denize, obrigada. Estou descobrindo um gosto especial em preparar doces.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deusss,ficou com uma cara ótima!
    Fiz ontem o da Fleischamann,aí comemos com o sorvete novo da Garoto trio de operata,it coco e batom.Mto bomm.
    Mais vou fazer essa receita.bjinhus

    ResponderExcluir