28 de abril de 2011

Esparadrapo Transpore - Nexcare 3M


Minha necessaire parece uma mala e um dos itens obrigatórios e indispensáveis que carrego é o esparadrapo (e também band-aid), pois quase todos os sapatos machucam meus pés.

Recentemente "descobri" os esparadrapos transparentes hipoalergênicos. Decidi usá-los, pois ficam muito mais bonitos, esteticamente falando, ao usar com uma sapatilha ou sandália, por exemplo. Afinal, ninguém merece aquele monte de pedacinho de coisa branca aparecendo.

Existem várias marcas de esparadrapos transparentes, mas testei o Esparadrapo Transpore da Nexcare 3M, que custou R$ 7,69. Uma decepção. 

Fiz várias tentativas antes de dividir esse teste com vocês. Na primeira, coloquei o esparadrapo com uma sapatilha, após passar hidratante nos pés. O esparadrapo não durou nem dois quarteirões e descolou. Ok, culpa do creme!

Na segunda tentativa, usei com outra sapatilha, desta vez com os pés completamente secos, sem creme. Durou um pouco mais do que dois quarteirões, mas descolou. Na terceira, usei com tênis, um calçado fechado. Senti o calcanhar ardendo e, quando tirei o tênis...o esparadrapo havia descolado também. 

O teste definitivo eu fiz em casa. Tomei banho, deixei o pé ficar bem seco e coloquei o esparadrapo para ficar em casa, descalça. Isso foi de manhã. Apenas andando dentro de casa, sem sapatos, o esparadrapo descolou no início da noite. 

Detestei o Transpore da Nexcare 3M. Os tradicionais esparadrapos branquinhos são feios, mas, pelo menos, não saem (quase) nunca. Chega a ser chato tirar, é ou não é? 

E aí, já testou algum esparadrapo transparente? Qual? Comente.


Testado por Mariana

3 comentários:

  1. Mari, tenho o mesmo problema. Esparadrapo comigo é terrível e preciso muito pq todos as minhas sapatilhas e sapatos me machucam. kkk

    Eu uso o branquinho e usei um cor da pele que era do estilo branquinho, mas disfarçava mais. Só que NUNCA mais achei uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, esses transparentes são "lindos", mas não compre dessa marca, pois desgruda tudo!

    ResponderExcluir
  3. margarida21/6/12 08:44

    estava mesmo precisado de um esparadrapo que saisse com mais facilidade,
    trocar curativos é menos estressante com um esparadrapo que não deixa resíduos. emfim acho que descobri um.

    ResponderExcluir