16 de abril de 2011

La Frutta – Sorbet de Limão


Antes de mais nada, eu fui procurar direitinho a definição de sorbet. Sorbet é quase um sorvete, com a diferença que não leva leite, “é mais leve e menos calórica”, segundo o site da Nestlé. 

Eu comprei o La Frutta, sabor limão. Ele lembra (dã!) o picolé La Frutta, supertradicional. A diferença é que ele é mais cremoso, ou seja, tem mais jeito de sorvete de “pote” do que o picolé – que “quebra”, “esfarela” e tem um jeito mais de gelo. 


Tem aquele azedinho característico do limão bem acentuado, mas é muito gostoso, pois, como falei acima, ele é cremosinho, nos dando a sensação que estamos tomando um sorvete de flocos ou qualquer outro cremoso. rs e pesa menos na consciência do que o sorvete tradicional (flocos, napolitano etc.). rs 

Para vocês terem uma ideia, uma porção de sorvete de napolitana tem 121 kcal. Já a mesma quantidade do La Frutta de limão possui 72 kcal. Então, quem está de dieta ou quer agradar alguém que faz regime pode tomar ou oferecer essa linha mais leve. 

Não é só a Nestlé que possui sorvete light. Já vi potes da Kibon também. Da Nestlé, além do limão, tem de abacaxi com hortelã e morango

O problema desses produtos lights, principalmente os sorvetes, é a relação preço-quantidade. Por exemplo, um pote de 2l comum custa R$ 12. Esse pote do La Frutta possui 700ml e custa R$9. Então, para uma família de cinco pessoas, esse pote é mais custoso. 

Mas, enfim, para aqueles que querem aproveitar uma sobremesa mais leve, o La Frutta – Sorbet de Limão é uma boa pedida. 

Testado por Rafaela 

2 comentários:

  1. Também provei e gostei muito. O azedinho do limão é ótimo. Estou querendo provar o de morango.

    ResponderExcluir
  2. Denize, o morango deve ser tudo de bom. hummm

    ResponderExcluir