14 de abril de 2011

Molico Total Cálcio

A Nestlé lançou a linha Molico Total Cálcio. São iogurtes e leite que prometem em dois copos ou porções suprir 100% de suas necessidades diárias de cálcio. 


Eu ainda não provei e muito menos posso comprovar se realmente nutre ou não. Eu quero mostrar então os sabores do iogurte. :D 

Os sabores do iogurte são: mamão, batido (iogurte natural e mel), morango, pedaços de ameixa e cereais, frutas vermelhas e o tri-sabor – que vem naquelas cartelas e são de ameixa, morango e maçã

As embalagens do iogurte são, além da cartela, garrafas de 170g e 850g. Já o leite vem em latas (em pó) ou em garrafas tetrapak. 

A caloria (por porção) do iogurte é 53. Bem pouquinho, hein?!
Estou DOIDA para experimentar. 

Alguém já experimentou? Vocês acreditam nessas informações de cálcio e vitaminas? 

Obs.: As fotos são do próprio site da Nestlé. Para saber mais é só clicar aqui

Testado por Rafaela

13 comentários:

  1. Não acredito. Nunca acredito. Nunca compro um alimento industrializado acreditando que ele "opera milagres" ou que substitui uma alimentação natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariana, ele faz sim o que promete, supre em 100% a necessidade de cálcio, porém, é muito comodismo utilizar um produto industrializado para tal. Procure ingerir alimentos que contenham cálcio, adquirindo assim uma dieta saudável.

      Excluir
  2. Mariana. eu tb não acredito. Acredito que seja mais saudável e tal, mas não que vá mudar minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, não tem que mudar sua vida mesmo...o mais saudavel é procurar alimentos que contenham cálcio e não apelar para o mais cômodo...

      Excluir
  3. Nao tenho muita noçao de valores em mg dos minerais que precisamos mas gosto muito desse iogurte e é muito saboroso tb!

    ResponderExcluir
  4. Ele é uma delícia mesmo, Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Olha, estou grávida e tenho muitas cãimbras à noite quando tô mal de cálcio. Andei tomando esse iorgurte Molico as dores aliviaram bastante! No meu caso, ficou comprovada a eficácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elma! Que bom que ajudou nas dores. Com o uso contínuo, traz benefícios, então. Bom saber! :D

      Excluir
    2. Ele é muito bom Elma, mmas tente ingerir mais cálcio em alimentos como brocolis,Leite integral
      Abobrinha
      Leite desnatado
      Agrião
      Leite com pouca lactose
      Couve-flor crua
      Iogurte desnatado
      Couve-flor cozida
      Iogurte natural
      Couve-manteiga
      Queijo de minas
      Brócolis cru (100g)
      Queijo parmesão
      Brócolis cozido
      Coalhada
      Beterraba
      Ricota
      Beterraba-folhas
      Cottage
      Soja
      Creme de leite
      Tofu
      Badejo (peixe)
      Rabanete
      Camarão
      Quiabo
      Salmão
      Cenoura
      Marisco
      Gergilim-sementes
      Merluza (peixe)
      Girassol-sementes
      Sardinha em conserva
      Amêndoa
      Siri, carne
      Azeitona
      Feijão branco
      orégano
      Aveia (flocos) banana na hora da cãimbra, alivia.

      Excluir
  6. Ola pessoal, fiz bariatrica e trnho a absorçao de proteinas e calcio bem prejudicada.Fui em uma nitri especializada e ela pediu p eu tomar o leite pelo menos 2 x ao dia e ainda tomar yogurt. Se eu tomar leite comum, é p eu acrescentar 2 colheres de sopa do leite em pó total calcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, esse iogurte ajuda mesmo! Que bom!

      Excluir
    2. Pra vc absorver o calcio do leite precisa acrescentar umas gotas de limão...

      Excluir
    3. Humm, interessante, Anônimo.

      Excluir