25 de maio de 2011

Lily Essence – Óleo Perfumado – O Boticário

O óleo perfumado Lily Essence, da O Boticário, tem um cheiro MARAVILHOSO. Ele é doce, mas não é enjoativo. E olha que eu odeio aroma doce, então, é um superelogio. Rs Porém eu não consegui me adaptar a ele. Vamos ver por quê.


Na embalagem, há duas maneiras de aplicá-lo: durante e após o banho. Como eu não sou muito fã dessas coisas de óleo, eu faço assim: depois que tomei banho, passo o óleo e dou um último enxágue, bem rápido. Mas aí começaram os problemas. 

Eu sempre passo uma quantidade razoável (não muito porque não gosto) de óleo trifásico da Natura, por exemplo. Mas esse tanto é muito para o Lily Essence. O chão do box fica COMPLETAMENTE oleoso, escorregadio, ao ponto de você ter de tomar cuidado pra não escorregar e se estabacar. Além disso, demora muito para a pele absorvê-lo, muito mesmo. Ao ponto de, sei lá, 30 minutos depois você ainda estar com a sensação de óleo, como você tivesse acabado de passá-lo.

Óleo perfumado na mão.

O que eu fiz? Fui reduzindo a quantidade. Mas reduzi tanto ao ponto de quase não sentir mais o cheirinho gostoso dele, mas o óleo “preso” no corpo continuava lá. Para vocês terem noção do que eu estou falando, eu tenho que levar minha mão para conseguir desligar o chuveiro.

Pele brilhando: sem flash e com flash.
 Depois de passar por todos esses obstáculos, você realmente sente a pele mais macia e o perfume dura que é uma beleza.

Eu juro que achei que não estava sabendo usar, mas a minha mãe também usou e teve o mesmo problema. E resolvi seguir também exatamente o que o modo de aplicar indica: depois do banho (que foi pior!!) e durante o banho. E nada.

Se você usar o Lily Essence, nem precisa usar perfume. Ou melhor, nem deve passar perfume, porque as fragrâncias vão brigar entre si.

Além do óleo perfumado, a linha Lily Essence é composta, entre outros, por creme acetinado, perfumado sólido e sabonete líquido para as mãos.

A embalagem de 150 ml custa R$ 32,90.

Prós
Contra
Cheiro maravilhoso.
Muito gorduroso.
O perfume dura no corpo.
O óleo não se desfaz rapidamente.
Sensação de maciez.
Deixa o Box escorregadio.

A pele demora para absorvê-lo.

O cheiro é muito bom e deixa a pele sedosa. Mas não sei se vale a pena pelos outros motivos.

Postado por Rafaela

17 comentários:

  1. Fiquei megacuriosa para sentir o cheiro,mas esse efeito oleoso duradouro me desanimou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre o perfume ou o hidratante é maravilhoso

      Excluir
  2. Mariana, vc acredita que até a embalagem fica gordurosa?

    ResponderExcluir
  3. Rafa, eu tenho o hidratante! É MARAVILHOSO!!! Fora a embalagem...acho ela tão rica!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilli! A embalagem é tudo mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/6/11 16:38

    Mariah, Eu uso o creme acetinado, acho maravilhoso, deixa a pele macia e perfumada, muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço esse. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  7. é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não consegui me acostumar com ele. :/

      Excluir
  8. Com certeza deve ser seu tipo de pele.. Eu me sinto Super bem com ele,é maravilhoso. Não gosto dr óleos,esse é o único que uso,e não troco mais. Inclusive toda a linha é surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui me adaptar a ele, Denilza. Fora que achei doce demais. :(

      Excluir
  9. sem reclamações. Toda a linha é PERFEITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só testei esse produto da linha e não gostei. Acabei nem dando chance aos outros...

      Excluir
  10. Beeem sou apaixonada pela linha LILY já usei 2 perfumes e um creme , recebo vários elogios por isso .. meu óleo acabou de chegar intao vamos aos teste..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suna, não deu muito certo pra mim. Não sei se foi o lote do produto, mas achei gorduroso demais...

      Excluir
  11. sobre o chão gorduroso quase todo óleo faz isso, por isso eu deixo um sabão em liquido no banheiro e jogo pa cortar a gordura depois da ducha c o oleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalesca, também faço isso... kkkkk

      Excluir