20 de maio de 2011

Livro Nudez Mortal – Nora Roberts

Há um tempo ganhei dos meus colegas de trabalho o livro Nudez Mortal, de Nora Roberts, e reparei que ainda não tinha falado dele aqui. Mas é impossível não falar dessa autora, que é uma as mais vendidas no mundo (mais de 150 milhões de exemplares) – e escreve sob o pseudônimo J.D. Robb.


Seus livros são como um romance policial. Em Nudez Mortal, da editora Bertrand Brasil, a tenente Eve Dallas está investigando o caso de um assassino em série cruel. Ela acaba se envolvendo com um dos principais suspeitos, um bilionário. Claro, muitas ações, perseguições e dúvidas surgiram. 

Nudez Mortal é o primeiro da série Mortal (que possui um site), que já está em seu 15º livro. 

Para quem lê muitos livros de romance policial, talvez algumas conclusões vão se tornando óbvias. Acho que a gente vai pegando a “manha”. Rs Mas isso não tira o mérito do livro, que é muito bom e mostra uma sociedade bem diferente. Como assim?

A autora Nora Roberts.
O que mais gostei do livro foi que ele se passa em 2058. Lá tudo é dominado pela tecnologia. TUDO. É meio que ler Os Jetsons (quem não conhece favor clicar aqui). Mas o interessante é que está embutida uma crítica ao modo como essa sociedade progrediu. Há cura para câncer, aids e outras doenças, mas em compensação tudo é fabricado, nada é mais cultivado. Por exemplo, não há mais o pó de café como conhecemos hoje ou a carne de “vaca verdadeira”. Sim, até há, mas só os muitos ricos conseguem ter acessos a esse tipo de produto, inclusive água. Ou seja a sociedade é tão evoluída em certos aspectos, mas não conseguiu manter a produção tradicional de certas coisas. 

Como eu ganhei, não sei o preço do livro, mas acredito que esteja por volta de R$ 35. 

Alguém já leu algum livro de Nora Roberts? 

Postado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário