8 de junho de 2011

Activia Frozen

A febre dos frozen yougurt pegou mesmo aqui (pelo menos no Rio de Janeiro), e o que mais existe são lojas que vendem essa delicinha que não pesa tanto na consciência quanto um pote de sorvete. 

Confesso que já tentei fazer uma receita em casa, mas, apesar de ter o mesmo sabor que o pronto, a consistência não ficou lá muito boa. Já vi à venda pote de menos de 1 litro da Molico por R$ 16. Nunca comprei (sou mão-de-vaca mesmo!! rs). Até que vi na seção de iogurte o Activia Frozen

A embalagem vem com dois potes e paguei R$ 3,55 por elas. 


O esquema é assim: você coloca os potes por 4 horas no congelador e tira 15 minutos antes de consumir. Cuidado para não deixar passar muito das 4 horas, pois o frozen fica muito duro e demora a ficar na consistência que a gente está acostumado a ver. Depois é só acrescentar o que deseja: frutas, caldas, mel, grãos, enfim, o que quiser. 


O gosto é praticamente igual ao dos que são vendidos por aí. Vale muito a pena para deixar em casa para uma sobremesa diferente, um lanche ou qualquer coisa do tipo. 


Testado e mais do que aprovado! 

Ah, comprei aqui no Rio de Janeiro no supermercado Extra. 

Postado por Rafaela

4 comentários:

  1. Vc misturou com manga?

    ResponderExcluir
  2. Mariana, coloquei várias frutas, da mesma maneira qdo a gente compra na loja. Não deu pra aparecer, mas há manga, maçã, pera e banana. Mas eu não bati como milkshake. Deixei em pedaços.

    Vc pode comer só com mel ou uma outra cobertura.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses frozen yougurt. E a agora sabendo q posso fazer em casa. Meu Deus! Q tentação!

    ResponderExcluir
  4. Mirela, e sai muito mais barato fazer em casa, né? Vc pode usar qtas frutas e caldas quiser.

    ResponderExcluir