28 de junho de 2011

Cascola Adesivo de Contato Extra

Eu sou uma arrasadora de sapatos. Sério mesmo. Para vocês terem uma ideia, em seis meses eu perdi (= joguei no lixo, perda total!) quatro, eu disse QUATRO pares de sapato ou melhor, sapatilhas. E não eram sapatos vagabundos, não. Eram sapatilhas carinhas. Bom, tudo isso para contar que antes de jogar no lixo, eu tento recuperar os pisantes, colando a sola, geralmente. Das últimas vezes, testei Cascola Adesivo de Contato Extra (Henkel, 30g).

O produto, feito à base de borracha sintética e solventes orgânicos, é do tipo cola tudo, inclusive sola de sapato. Bom, pelo menos essa é a propaganda. Na prática, a Cascola não funcionou assim. Em todos os quatro sapatos, apliquei Cascola como manda a embalagem. E esse já é um processo chatinho, pois é preciso passar o produto nas superfícies a serem coladas e esperar entre 5 e 10 minutos, uma eternidade. Depois desse tempo, você une as duas partes. 

Fiz isso e três ou quatro dias depois, lá estava o sapato me fazendo passar vergonha na rua, descolando todo. Arghhhhh! Não testei o produto para colar outros materiais, então não posso reprová-lo com nota máxima, mas, para colar solas de sapato, está testado e reprovado!

E aí, você costuma colar sola de sapato? Qual produto usa?

Postado por Mariana

6 comentários:

  1. Então, essa não é famosa cola de sapateiro, né? rs Eu nunca ouvi falar nela.

    Quantos milhões custou?

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não sei? Comprei em um dia que levei outras várias coisas!

    ResponderExcluir
  3. A Cascola é a melhor que tem. Só que vc tem que prensar o sapato depois de colar. Colocar um calço dentro e subir em cima dele, de preferência, para fazer bastante peso. Sem isso, ele não vai colar nunca.
    Digo mais... se existir possibilidade de colocar algo sintético por entre a sola, vai colar melhor.
    Colei com a Cascola uma tiras de couro com tachas na minha bota de couro sintético e ficou perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou na dica, Isa. Vou tentar no próximo sapato.

      Excluir
  4. que nada, eu cheirava isso, fazia 1 inferno. agora os outros estao fazendo por mim.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso shoegoo e funciona muito bem. Comprei no ebay da Inglaterra. Fica por uns 70 reais 109ml.

    ResponderExcluir