5 de junho de 2011

Groupalia

Já tinha testado o serviço do Groupalia (site de compras coletivas) uma outra vez sem problemas, mas, desta vez eles me irritaram. Comprei há algumas semanas um voucher para um box de empadas da Casa da Empada, que tem duas lojas na Tijuca (Rio de Janeiro). No momento da compra, você é obrigado a escolher em que loja irá retirar o produto. Pois, bem. Ontem, sábado, resolvi retirar o produto na loja escolhida (a mais perto da minha casa), a da Santo Afonso e...surpresa: a loja está fechada! 

Liguei para o telefone informado no voucher e a atendente com a maior tranquilidade confirmou que a loja estava fechada mesmo, que ele não sabia quando aquela loja iria reabrir e se eu quisesse poderia retirar as empadas na outra loja. Agora, pensa comigo: se a Casa da Empada tivesse uma loja na Tijuca e outra em Santa Cruz (nada contra Santa Cruz, uso aqui apenas como ilustração de distância, já que são bairros que ficam em regiões diferentes da cidade!), eu teria que ir até lá para pegar o produto? Resultado: como a outra loja é distante da minha casa e eu tinha um outro compromisso, não peguei o produto pelo qual eu já paguei. 

Foi do Groupalia que eu comprei o voucher. O site tem responsabilidade pelas empresas com que eles fecham contrato para a oferta de algum serviço ou produto. Antes de oferecer a oferta, é preciso saber se a empresa é capaz de atender a demanda,né?!

Você já teve problemas com o Groupalia ou com a Casa da Empada? Divida com a gente.


Postado por Mariana

26 comentários:

  1. Que absurdo! Morro de medo de comprar em sites de compra coletiva. Comprei 2x morrendo de medo!!

    Já reclamou com o próprio Groupalia?

    ResponderExcluir
  2. Sim, já reclamei, por email, e até agora nada. Vou reclamar via FB tb

    ResponderExcluir
  3. Comprei no ClickOn oferta pro Rio Water Planet. Ainda não usei, esperando fazer um calorzinho rs. Vamos ver no q vai dá.

    ResponderExcluir
  4. Ivo Samel2/8/11 01:17

    Comprei uma camera digital e até agora não recebi. Mandei vários e-mails e nada. Fiz o cadastro no logo da Grupalia no site do Fluent Celular informando o número do voucher. Já se foram mais de 30 dias. Será que tenho que esperar 60dias ? Será que caí num conto do vigário ?
    Ivo Samel

    ResponderExcluir
  5. Ivo, faça uma reclamação no http://www.reclameaqui.com.br/ !

    ResponderExcluir
  6. Ney Mourão27/8/11 11:21

    Também estou sendo desrespeitado pelo Groupalia. Fiz uma compra de um "festival de caldos" num tal Butiquim Seu Jorge, em Belo Horizonte. O "festival", ao contrário dos mais de 10 caldos oferecidos, resumia-se a três, com um atendimento de péssima qualidade - até talher faltava no buffet. Fui embora e estou, há quase um mês, tentando uma resposta à reclamação no Groupalia e... nada! Desrespeito total. Considero que empresas que não têm um telefone de contato, por si só, já estão adotando uma postura no mínimo desconfiável. Eles não possuem um telefon sequer. Apenas o canal de email, pelo qual não respondem!

    ResponderExcluir
  7. No dia 31 de agosto, como já havia relatado, realizei a compra de 3 Vouchers da promoção "Massa no Spoleto de Moema só R$6,90!". Depois de 30 dias, 15 e-mails e duas reclamações formais no PROCON vocês me enviam estes vouchers para utilização.

    No dia 05.10.11 me dirigi ao estabelecimento Spoleto que fica na Alameda Jurupis, 1277 - Moema - São Paulo - SP, com os devidos cupons impressos para utiliza-los, com mais duas pessoas.

    Solicitamos os pratos conforme a promoção e para qual não foi a minha surpresa quando me informaram que o voucher não estava pago!! (?????????)

    Ao que me consta, para a liberação dos vouchers é necessário o pagamento do mesmo, que foi realizado no proprio dia 31.08.11.

    E agora será que vocês (Groupalia) podem me informar o que aconteceu? O que está acontecendo com vocês (Groupalia)?

    Estou deveras aborrecida com a empresa, com o atendimento e com a falta de respeito com os consumidores!! É inadimicivel que uma "empresa" como o Groupalia faça as pessoas passarem por uma situação constrangedora, no meio do restaurante, por não ter seu voucher liberado por falta de um pagamento que já foi efetivado a mais de 30 dias.

    Tivemos que pagar do bolso o valor real e integral do almoço, vocês vão me ressarcir isso também? Gastei um total de R$57,25.

    Estou dando um prazo de 10 dias, com muita generosidade, para que esse caso seja resolvido, caso contrario entrarei com uma ação judicial no Juizado de Pequenas Causas e tenham certeza que vou até o fim, já que me fizeram não somente passar o nervoso de aguardar 30 dias a liberação deste voucher, como a humilhação de não ter os mesmos para utilização.

    Tenham certeza que a minha indignação vai repercurtir no meio social que frequento e nos demais lugares onde poderei publicar a falta de respeito de vocês com os consumidores.

    Att.
    Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Gabriela, lamento por esta situação, mas você deve direcionar sua reclamação para o GROUPALIA. Nós do Testei Pra Você somos consumidoras e testadoras, exatamente como você. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Compro muito nos sites de descontos e nunca tive qualquer problema a não ser um o Groupalia! Comprei um produto por R$ 149,90 e nunca recebi, além disso debtaram sem minha autorização R$ 1,00 no meu cartão de crédito. Levando-se em conta que eles devem ter feito isso com 1 milhão de pessoas,então eles ganharam 1 milhão de reais sem fazer o menor esforço!

    ResponderExcluir
  10. http://www.reclameaqui.com.br/1945566/groupalia/quero-o-estorno-no-cartao-urgente/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha feito compra no Groupalia sem problema algum, aliás sou consumidora de sites de compras coletivas, acho a idéia ótima e sempre sou bem atendida.
    Semana passada comprei 2 voucher de presente p/ uma peça de teatro, p/ meu irmão levar meu sobrinho. Recebi a confirmação de reserva dos 2 voucher em nome do meu irmão. Mas na hora de resgatar no site, apenas um é de presente! Já enviei diversos e-mails solicitando a correção do cupom e até agora nada, me enviam respostas automáticas ensinando o passo a passo de imprimir um voucher como se esse fosse meu problema. O cupom é válido p/ uma peça no próximo domingo na sessão de 17h30m e até agora nada de corrigirem o cupom.
    Já comecei a divulgar pelas redes sociais e no meu blog.
    Sei que nenhuma empresa está livre de ter problemas, mas o minimo que se espera é atenção com o cliente e a solução do caso.
    Realmente não recomendo mais o Groupalia.

    Link da minha postagem --> http://apenas-nana.blogspot.com/2011/11/cuidado-com-o-groupalia-comprei-02.html

    ResponderExcluir
  12. NÃO RECOMENDO ESSE GROUPALIA.
    COMPREI DOIS VOUCHER DE PORÇÃO DE PICANHA E CALABRESA ,MAS NÃO CONSIGO IMPRIMI-LOS.
    MANDEI EMAIL,LIGUEI PRO RESTAURANTE E NÃO ATENDEM .
    NÃO COMPREM NADA DESSE SITE É FRIA.

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe o telefone do Groupalia para reclamação???
    Obrigada! Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia. O Groupalia disponibiliza um Fale Conosco: http://br.help.groupalia.com/customer/portal/emails/new

      Excluir
  14. estou pedindo, mandando email para o groupalia direto pq eles me deram um voucher inválido e nada, eles não mandam e não tem nenhum telefone de retorno, alguém sabe por ai?estou desesperada, pois comprei um produto de 200 reais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Manda email para www.reclameaqui.com.br. Costuma funcionar!

      Excluir
  15. Comprei a oferta :

    Reduza medidas com 82% Off!

    10 Sessões de Drenagem Linfática + 10 de Lipomanual + 10 de Vibrocell de R$ 500 por apenas R$ 89,9! Aproveite e prepare-se para o verão!

    Recebi o voucher número: 13000148318001

    Aí começou todo o processo de insucesso, quando marquei e chequei ao local, tive a surpresa do estabelecimento esta funcionando em outro local. Assim me desloquei para o local informado,,
    Não obtive êxito pois lá só estava uma pessoa informando que não havia ninguém no local para fazer o procedimento, e que a dona tinha desfeito uma sociedade. Com toda paciência fiquei no aguardo de uma nova
    Remarcação, o que não aconteceu até o momento. Quando ligo só desculpas. Como o voucher já esta para vencer, solicito deste site a resolução do meu problema, pois sempre comprei no mesmo com sucesso e agora...
    Solicito a devolução do meu dinheiro pago pelo tal procedimento, no valor de R$ 89,90. Fico no aguardo da devolução o mais rápido.

    Telma Piliciê
    Telefone: 92287505

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telma. Nós somos um blog que testa serviços e produtos. NÃO somos vinculados ao Groupalia. NÃO conhecemos ninguém de lá. Inclusive, se você reparar, esse post também reclama do site de compras coletivas. Infelizmente, não temos o poder para ajudá-la.

      Você pode entrar em contato com eles pelo Fale Conosco do GROUPALIA (http://br.help.groupalia.com/customer/portal/emails/new) ou registrar sua reclamação no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br)

      Excluir
  16. Comprei 03 cupons no Espoleto. Minha surpresa foi receber duas cobranças na fatura do Cartão de Credito. Eles não respondem nem devolvem o dinheiro. Se alguem tem o fone de lá ou algum contato me avisem por favor
    ritacardosocosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, o único contato que temos é o que aparece no site: Fale Conosco do GROUPALIA (http://br.help.groupalia.com/customer/portal/emails/new) ou registrar sua reclamação no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br)

      Excluir
  17. Este GROUPALIA é mesmo uma porcaria, nunca havia comprado com ela...Fiz uma compra de um relogio no valor de R$ 265,00, para retirada do produto no site da apetrexo (outra empresa duvidosa) fiz todos os procedimentos solicitados, e nunca recebi o produto, mas o valor ja voi descontado na minha fatura. Isto foi em 02 de fevereiro... e ate semana passada o telefone desta apetrexo atendia e dava uma desculpa para demora na entrega, que dizia no site ser de sete dias uteis!!!
    Agora nao atende mais...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Regina, é por isso que NUNCA compro nada de valor muito alto. Ainda não temos leis que nos protejam completamente da ineficiência e da má fé de algumas lojas.

      Excluir
  18. Rita dos Santos16/4/12 11:38

    Não aguento mais mandar emails para groupalia pedindo ajuda, a mais de uma semana estou pedindo ajuda quanto uma compra que fiz de 2 noites em Paraty por R$290,00, tudo começou quando fui fazer a reserva na pousada e a mesma me informou que a groupalia não passou a listagem dos nomes e que meu voucher não é definitivo, não entendi se recebi um email com número do pedido e já até paguei o cartão com a cobrança...
    Espero ansiosamente um resposta para tal compra, caso o contrário já tirei cópia dos email e da fatura do cartão e estou indo dar entrada ao PROCON RJ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, caso você não consiga resolver amigavelmente, procure órgãos de defesa do consumidor.

      Excluir
  19. Não é obrigado a ter um telefone de contato para os clientes poderem ligar????
    Aonde ja se viu uma empresa desse porte não ter um telefone de contato ou Chat pelo menos.
    Se eles não quiserem responder os e-mails não respondem e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu fiz? Não compro mais no Groupalia e conto minha história para tds que conheço. Isso pode ser tão eficiente quanto processá-los.

      Excluir