3 de junho de 2011

Receita Biscoito Amanteigado

Olá, hoje vou mostrar uma receitinha rápida e gostosa. Biscoito amanteigado. Eu adoro esse biscoito, que você pode comer acompanhado de café, leite com achocolatado, chá, refrigerante, suco ou puro mesmo. Rs 

Prontos para irem ao forno.

Ingredientes 
1 xícara (chá) de farinha de trigo 
¼ de xícara (chá) de açúcar 
½ xícara (chá) de manteiga 
1 colher (café) de essência de baunilha 

Modo de preparo 
1. Ligue o forno em temperatura média (180º). 
2. Coloque a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha numa tigela e amasse bem com as mãos até formar uma massa uniforme. 
3. Separe a massa em três porções. Faça um rolinho com cada porção. Corte cada rolinho em rodela de 1cm de espessura. 
4. Com os dentes de um garfo, aperte levemente cada rodelinha, formando um desenho. 
5. Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha. Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles. 
6. Leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados. 
7. Rendimento: 15 unidades. 

Obs.: eu tenho um problema sério para saber o ponto do biscoito. Enquanto ele está no forno, ele fica meio molinho como se estivesse cru. Mas depois que esfria, ele ganha a consistência mais firme, como um biscoito mesmo. O meu dilema é: eu sempre acho que o biscoito está cru, então, quando finalmente tiro do forno e ele esfria, ele fica duro que nem uma pedra. 
Então, tento me basear assim: quando o fundo do biscoito está moreninho, eu acho que já está pronto. Simples assim. 

Já prontos.
Ah, eu dobrei a receita porque todo mundo aqui em casa ADORA o biscoito. Mas eu já fiz com a medida certa e rende mais de 15 unidades. Claro, você tem que fazer bolinhas médias, nada gigantes, tá? 

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. desisto nunca fica bom isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, fiz essa também ( http://www.testeipravoce.blogspot.com.br/2013/01/receita-de-biscoito-amanteigado.html ) e achei que ficou bem melhor!! Tenta essa.

      Excluir