22 de junho de 2011

Receita Torta Fácil de Morangos – Site Ptit Chefe

Uma caixa de morangos frescos habitava a geladeira há alguns dias. Estava com medo de eles estragarem e eu perder uma caixa de morangos lindos, bem vermelhinhos. Resolvi procurar pela Internet uma receita fácil (claro) para aproveitá-lo. Todas as receitas fáceis que eu achava só usavam morango para enfeitar, por isso resolvi adaptar. 

Vamos ver a receita original que encontrei no site Ptit Chefe


Torta Fácil de Morangos 

Massa 
1 pacote de bolacha maria ou maizena 
2 colheres de (sopa) de chocolate em pó 
2 colheres de (sopa) de margarina sem sal 

Modo de preparo 
Triture as bolachas no processador, transfira para uma tigela e misture o resto dos ingredientes. forre uma forma baixa própria para torta com essa mistura. Leve ao forno pré-aquecido para assar por 15 minutos. 

Recheio 
1 lata de leite condensado 
1 gema 
1 colher de (sopa) de margarina sem sal 
2 caixinhas de morangos limpos e sem o cabinho 

Modo de preparo 
Junte o leite condensado, a gema e a margarina em uma panela. Cozinhe até ficar em ponto de brigadeiro mole, e deixe esfriar. 

Depois que a massa estiver fria acrescente o creme e acomode os morangos inteiros. Passe geleia de brilho por cima ou geleia de morango derretida. Leve à geladeira. Pode servir com chantily!!



Minhas adaptações: 
Eu achei só o leite condensado com gema e ovo muito pouco. O morango só serviria para enfeitar mesmo. Então, quando o leite condensado estava quase cozinhando, piquei um pouco de morango (metade de uma caixa) e joguei nesse creme. O restante dos morangos coloquei para enfeitar. Ou seja, não usei as duas caixas como manda a receita. 

O creme ficou com uma cor meio feia, então, eu coloquei um creme tipo chantily por cima e enfeitei com os morangos. Percebi depois que foi completamente desnecessário, pois ficou muito doce, mas muito doce mesmo. Até um pouco enjoativo. Se eu fizer de novo, não usarei esse artifício. Fora isso, eu usei margarina com sal mesmo. Rs E nem passei geleia nenhuma por cima. Mas o resultado ficou ótimo e todo mundo aqui em casa comeu e repetiu! \o/ 

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Rafaela, não sei o gosto, mas a cara da torta está MARAVILHOSA! Parece até essas tortas que compramos em lojas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mariana. Vou fazer um curso de doceira pra abrir minha lojinha. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Hum!! Vejo que a questão de bolo dos niver "surpresas" do ICOM foram resolvidos...
    A aparência está otima!!!!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha Ai, Andréia, só vc. kkkk

    ResponderExcluir
  5. A aparência tá excelente e o sabor imagino uma delícia rs

    ResponderExcluir
  6. Mi, é uma delícia mesmo. Pena que ele é um pouco doce d+.

    ResponderExcluir