27 de julho de 2011

Bolo Duo Paixão – Dr. Oetker

Toda vez que faço um bolo de bolo (ou seja o sabor “comum”) sempre coloco uma cobertura para dar um saborzinho a mais. Quando achei no mercado o Bolo Duo Paixão, da Dr. Oetker, resolvi experimentar. 


O preparo é muito simples: você mistura (não precisa ir ao fogo nem nada) o conteúdo do pacotinho menor com os ingredientes que são pedidos e reserve; depois bata na batedeira o conteúdo do pacote maior e coloque numa forma. Coloque por cima o reservado e leve ao forno. 

O que acontece? Quando o bolo está pronto, aquela “cobertura” se concentra no meio, como se fosse um recheio. Então, ele fica com partes cremosas dentro. Deve ser comido quente (como uma bola de sorvete ao lado, de preferência. Rs). 

Mas, quando eu fiz, não comi na hora. Precisei fazer algumas horas antes de servir. Então, na hora de comer esquentei por 1 minuto no micro-ondas. Apesar de na embalagem indicar 30 segundos, achei que ainda estava muito frio e resolvi colocar mais 30. Não sei se foi isso, só que o resultado não me agradou por completo. O bolo deu uma murchada (assim que tirei do forno) e a tal cremosidade estava presente, mas imaginava que seria muito mais gostosa. 

Com flash e sem flash. Coloquei um granulado pra dar um charme. rs
Não sei se as expectativas estavam altas ou teve algum erro no processo (apesar de ter feito o que manda na embalagem), só que não compraria de novo. Principalmente, pelo preço R$ 7,50. Relação péssima de custo-benefício. 

Há dois sabores: bolo de baunilha com calda de chocolate ou bolo de chocolate com calda de chocolate. Eu comprei o de baunilha. Pra saber mais, clique aqui

Alguém já experimentou? 

Postado por Rafaela

43 comentários:

  1. A cara não é das piores. Eu não costumo comprar bolos prontos, mas se algum dia pensar em fazer isso, vou tirar este da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz esse bolo, o sabor de chocolate com cobertura de chocolate, simplesmente durou 2 horas, o bolo voou, Ameiiii!!!, a cobertura espalhou, precisa colocar com cuidado, com uma colher. E olha que eu nunca compro bolo de caixinha, qdo vi este resolvi arriscar, eu super recomendo, com sorvete então, nem se fala, e mesmo depois de frio, ele ainda ficou molhadinho. Muitoooo Bommm!!

      Excluir
    2. Gente, será que só eu não consegui me acertar com esse bolo? rsrsrs

      Excluir
  2. Mari, fiquei bem decepcionada. Não esperava o mesmo resultado da ilustração da caixa (pq, né?), tinha uma ideia completamente diferente!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/8/11 13:29

    Fiz esse bolo ontem... Achei caro e hosrrível... A cobertura tem aspesto de esponja e um sabor bem ruim e artificial.... Não compensa!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, até pensei que eu tivesse feito alguma coisa errada, mas pelo jeito, eu não fui a única a não gostar dele!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei uma mistura dessa marca no sabor Bombocado e também não gostei do resultado. O bolo não cresceu quase nada. Péssimo custo-benefício.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Daniele, que decepção essa linha de bolos. Terrível.

    Nós postamos uma receita de bombocado aqui que é fácil. Dê uma olhada: http://www.testeipravoce.blogspot.com/2011/05/receita-bombocado-de-aipim.html

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu fiz o bolo conforme estava escrito na caixa e deu super certo. A calda nao se concentrou no meio, ela entrou na massa e algumas partes ficaram molhadinhas. Como qualquer bolo, no outro dia ficou bem melhor. Confesso que o sabor não é dos melhores, mas para um café da tarde, serve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Anônimo. Nada disso aconteceu comigo... :(

      Excluir
  8. Aqui em Vitória/ES, esse bolo custa R$ 4,50. Acabei de fazer, a cobertura se concentrou no meio -o que esteticamente não ficou mto legal- mas o sabor até dá pra enganar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que diferença de preço. Eu não achei horrível, mas esperava um gosto melhor.

      Excluir
  9. Tenho 13 anos e sou cozinheira profissional fiz o bolo com um pouco mais de água no preparo do bolo e deu certo , o único problema foi que ele ficou muito baixo , mais acho que por ser um bolo de caixinha isso é normal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, humm um pouco mais de água? Não tinha pensado nisso. Eu faço outros bolos de caixinha e não ficam baixos...

      Excluir
  10. Erika souza22/10/12 18:41

    estou fazendo agora...mas estranhei p faz 45 in no forno e aco que tah mt molenga...eu paguei 8,50 em sampa...carissimo... daki a pouco conto se consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, depois conta como foi o resultado porque comigo não deu certo. :/

      Excluir
  11. Comprei um, tô até desanimando depois dos comentários !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, não, Anônimo! Alguns aqui nos comentários conseguiram. Depois conte pra gente o resultado.

      Excluir
    2. eu fiz varias vezes esse bolo ele nao cresce pq eh uma mistura de brownie com torta exatamente pra ser servido com sorvete mas ja comi sem sovete e frio e n desanimei nem um pouco gostei do mesmo jeito ja comi tantas vezes nao sei como n enjooei ...e o fato de algumas pessoas n terem gostado talvez seja pq n eh muito doce ele e feito com chocolate amargo eu acho ....pra mim ate nisso levou ponto pois n fica muito enjoativo......mas cada um tem um gosto neh bjssssss pessoal

      Excluir
    3. Oi, Andreia!

      Que bom que deu certo com você! ;)

      Excluir
  12. Eu fiz o bolo, mas a cobertura dele se concentrou no meio. No final eu espalhei e ficou bem legal. Em alguns pontos a cobertura entrou no bolo deixando ele molhadinho. Pra comer com sorvete de creme ficou f****!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema sou eu. kkkk Nada disso aconteceu comigo. rs

      Excluir
  13. Eu esqueci de dizer que no Extra de Piabetá - Rj a caixa tá R$ 10,50, pra quem achou que 8,50 tava caro...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 10,50?? Cruzes! O povo perde a noção dos preços. rs

      Excluir
    2. Anônimo5/5/13 14:59

      BOLO DE CANECA DR. OETKER,O MEU FICOU INTRAGAVÉL PREÇO 1.59
      BOLO BOMBOCADO DR.OETKER O MEU FICOU BORACHUDO AFF QUE ESTRESS PREÇO 6.78
      JA O BOLO DUO PAIXAO CHOCOLATE DR.OETKER VOU FAZER AGORA PREÇO 8.79.
      PELOS COMENTÁRIOS AQUI JÁ VI QUE NAO POSSO ME ANMAR MUITO ENTAO DEPOIS VENHO FAZER MEU COMENTARIO,
      XAUZINHO

      Excluir
    3. Anônimo, estou ficando bem decepcionada com a Dr. Oetker. Tudo dá errado com eles!
      Depois conte o resultado.

      Excluir
  14. Anônimo6/5/13 19:03

    OI VOLTEI PRA COMENTAR SOBRE O BOLO DUO PAIXAO DE CHOCOLATE QUE FIZ ONTEM.
    NA RECEITA DO BOLO COLOQUEI 70ML DE AGUA O BOLO FICOU BOM,JÁ A COBERTURA FICOU UMA PAÇOCA COLOQUEI NA BOCA E FICOU COM GOSTO DE MINGAU MAU COZIDO,FIZ PRA MINHA MAE RESUMINDO NINGUÉM COMEU.
    CONCORDO COM VC A DR.OETKER TA DECEPCIONANDO MESMO.
    AH ADORO O SITE AGORA SEMPRE ANTES DE COMPRAR ALGO QUE NAO CONHEÇO VOU PASSAR POR AQUI ANTES BEIJOS.
    XAUZINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que eu passo por esse bolo no supermercado, dá vontade vontade de colocar um papelzinho "não comprem esse bolo horrível!". hahaha

      Que bom que você gostou do blog. Volte sempre! Ah, e se você tiver comprado alguma coisa que não viu por aqui e quiser dar a sua opinião, é só mandar pra gente: testeipravoce@gmail.com .

      Excluir
    2. Olá, fiz o bolo e adorei! Ficou fofo e com pedaços molhadinhos por causa da cobertura.
      Coloquei 1 colher (de sopa) não muito cheia de fermento em pó, pois achei a massa muito densa.
      Todos aqui em casa gostaram.
      Na minha opinião, como eu amoooo chocolate, ele deveria ter um gosto mais forte de chocolate ao invés de suave.

      Excluir
    3. Poxa, esse bolo não deu certo comigo, Anônimo. Fiquei tão decepcionada... :/

      Excluir
    4. oi n entendi...vc fez o bolo separado da cobertura?

      Excluir
  15. Anônimo2/1/14 11:57

    Esse bolo é muito bom, comprem o de chocolate que é mil vezes mais gostoso que o branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma chance a esse de chocolate, então, Anônimo.

      Excluir
  16. Expetacular ! Fácil de fazer. É só seguir a receita. Fiz em 30 minutos num forno alto. Não gosto de bolo seco, e esse fica com o interior molhado e cremoso, uma delícia. E o gosto parecido com brigadeiro. Inacreditavelmente delicioso. Melhor do que bolos de muitas delicatessem . Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti desse bolo, Anônimo. Já senti que o erro sou eu! rsrs

      Excluir
  17. Comigo funcionou quando, depois de prontas, misturei massa e calda, com uma colher, delicadamente, aliás, não usei batedeira em nenhum momento. Assei na Cupcake Maker da Britânia, deixando 08 minutos. Para termos um bolo mais saudável e com menos açúcar, como seria essa receita, se feita em casa? O bolo de chocolate comum e a cobertura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, talvez com o açúcar light ou o Magro (que tem um gostinho meio amargo), substituir a farinha de trigo pela de arroz?
      Pra cobertura, talvez cacau em pó e café sem açúcar?

      Excluir
  18. Moro em MairiporãSão Paulo comprei paquei 7.50 achei super caro mas enfim .Testei ficou ótimo de aparência fui colocando a calda bem devagar pelas bordas cresceu ficou lindo.Mais o gosto não foi aquilo que eu esperava.Mas da próxima vez boa sorte rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, às vezes tenho vontade de comprá-lo de novo (ninguém merece esse preço!), mas eu tive uma decepção tão grande que desisto. rsrsrs

      Excluir
  19. Fiz e gostei bastante! Ficou parecido com o da foto da embalagem! rs Só o sabor q não me surpreendeu.. porém fiz brigadeiro de panela e joguei por cima! Ficou simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Anônimo! Deve ter ficado delícia!!!

      Excluir
  20. Fiz e deu super certo!! Talvez o seu m deu certo pq a cobertura vai ao fogo primeiro e no seu comentário li q vc colocou a cobertura crua na massa do bolo...

    ResponderExcluir
  21. Eu já fiz esse bolo várias vezes e deu super certo. Além de ser maravilhoso!
    Além da água na mistura eu coloquei meia chicara de leite, ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir