8 de julho de 2011

Filme A Mentira

Estava eu em casa sem nada pra fazer até que resolvi assistir a um filme. Escolhi A Mentira, com a Emma Stone


Bom, a história é mais ou menos assim: Olive Penderghast (Emma Stone) conta uma mentira para sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Diz que passou um final de semana maravilhoso com um estudante de faculdade (elas estão no ensino médio). Ela é virgem e quis fazer com a amiga acreditasse que ela tinha transado. A mentira vira um boato que corre a escola inteira, o que faz com que ela recebe uma atenção que até então não tinha. Ela passa a gostar dessa situação e começa a ajudar amigos e desconhecidos (geralmente que sofrem bullying) dizendo que dormiu com os dito cujos. Mas ela perde o controle dessa situação e sua imagem de sensual e sedutora passa para vulgar. 

A história fica nisso durante 92 minutos. Ou seja, a gente vê Olive ajudando os necessitando, sua reputação indo por água abaixo, os pais completamente alienados, uma participação constrangedora de Lisa Kudrow (a Phoebe, de Friends)... 


Não sei se não estava em um bom dia ou se já passei (e muito) da idade de gostar de filme adolescente. [Acho que, definitivamente, já passei da idade]. Só sei que, por mais um pouco, eu desistiria de assistir ao filme. Só não fiz isso porque simplesmente não largo o filme no meio do caminho por mais chato que seja. Eu sei, é se torturar, mas eu não consigo. 

Bem, muita gente deve ter gostado. Emma Stone está virando a nova queridinha de Hollywood (não que ela seja má atriz, trabalha bem, sim) a partir de A Mentira. 

O que eu quero dizer é se você não tem muita tolerância com filme adolescente, passe longe. Se quiser assistir, é por sua conta e risco. 

Postado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário