13 de julho de 2011

Programa Say Yes to the Dress

Seguindo a linha dos programas que não acrescentam muita coisa mas que amo, tenho visto no canal E! (33 da Sky) o Say Yes to the Dress. A história é simples: noivas que precisam escolher seu vestido. Como diz em uma das propagandas, é mais fácil escolher o noivo do que escolher o vestido. 


Geralmente, são apresentadas quatro noivas (às vezes mais, às vezes menos) experimentando vestido de vários estilos. Umas experimentam poucos, outras experimentam muitos e muitas experimentam a loja inteira e não levam nada. 

Mas o mote principal é, além da dúvida da noiva na escolha da sua roupa ideal, a relação das moças com as pessoas que as acompanham. Mães, amigas, tias, avós, primas, irmãs(aos) e os próprios noivos. Aí, sempre há um impasse: a noiva adora um, mas a família odeia e coloca a moça pra baixa, arrasando desde a sua forma física até um minúsculo babado.


Reparei que cada programa (que possui duração de 30 minutos) tem um “tema”. Às vezes, é maldição – que vai a única em uma família de cinco filhas que conseguiu casar ao vestido que foi passado pelas gerações e todas que usaram se separaram –, enteadas que palpitam demais, mães que vão pagar o vestido e por isso o escolhem de acordo com o seu gosto e não o da filha, as que já têm um vestido comprado mas resolvem comprar outro. 

Enfim, o reality show que se passa na Bridal's by Lori, em Atlanta (EUA), mostra o dia a dia da equipe da loja ajudando as noivas a encontrar seu vestido perfeito.

Não é o programa mais útil e com cultura do mundo, mas é legal para aquele momento em que você só quer descansar e assistir a algo que distraia e relaxe.

O programa inédito é às 20h30. Às 20h, é exibido o episódio da semana anterior.

Para saber mais, clique aqui.

Postado por Rafaela

7 comentários:

  1. Sabe o que me deixou mais chocada neste teste? "as que já têm um vestido comprado mas resolvem comprar outro"! Como assim???? rs

    ResponderExcluir
  2. Mariana, sabe o que acontece? Elas compram o vestido muito antes do casamento (1 ano, 1 ano e 6 meses). Então, qdo chega perto, elas acham que têm um outro gosto. Mas geralmente elas ficam com o q já têm.

    ResponderExcluir
  3. Parecer ser bem legal e divertido! vou assistir, depois eu conto!

    ResponderExcluir
  4. Raquel, depois volte aqui para contar.

    ResponderExcluir
  5. gente, que horas e que dia tá passando,alguém sabe? fui procurar hoje e não achei até a semana que vem nem sinal de passar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo, eu tb não tenho visto mais. Acho que saiu da grade. :/ Ficou um bom tempo fora do ar, voltou por uma semana, sei lá, e saiu do ar de novo.

      O Discovery Home & Health tem o Vestido Ideal. Tem a mesma ideia, mas acho as vendedoras do Say Yes to the Dress mais carismáticas.

      Excluir