13 de agosto de 2011

Testador convidado - CD Órbita, de Ana Clara Horta


Mais um Testador Convidado! Desta vez o músico David Alfredo fala sobre o trabalho de Ana Clara Horta, uma psicóloga que largou a carreira para se dedicar a um sonho, a música. Vejam o que ele achou do álbum "Órbita"!

Há pouco tempo, fui convidado para testar algo e postar aqui no blog. Adorei a o convite e, como manda a etiqueta, resolvi presentear as anfitriãs, mas, como é praxe, não sabia bem como. Pensei, pensei e cheguei à solução comum a muitas pessoas: um CD.

Escolhi o CD “Órbita”, de Ana Clara Horta, cantora e compositora que descobri através das redes sociais que colaboram para a divulgação do trabalho de novos artistas. Identifiquei-me bastante com o trabalho e com a independência pra realização desse álbum. Segundo reportagem da página virtual do “Estadão”, Ana Clara vendeu seu carro para pagar os custos da produção para depois mostrá-lo à gravadora Biscoito Fino, responsável pela distribuição. O conteúdo das letras bem escritas fala sobre expectativas e desilusões amorosas, coisas gostosas, felicidade, enfim, sobre vida e cotidiano.

O álbum tem um repertório redondo e é bem gostoso de ouvir. Um pouco parecido com o som de Lenine, Roberta Sá, Novos Baianos e outros. Apesar de se tratar um CD autoral, e originalíssimo, as comparações com famosos da chamada MPB são inevitáveis, mas isso é comum em primeiros trabalhos. É o momento em que as referências artísticas ainda estão muito evidentes, mas isso não compromete em nada a beleza do CD.

É óbvio que cada um pode fazer suas escolhas, mas deixo aqui duas dicas de boas músicas no álbum. A primeira é a canção “Órbita”, que dá nome ao trabalho. Muito bonitinha, fala um pouquinho sobre o encontro consigo mesma e sobre a sua relação com a música. Talvez seja a canção que mais fala sobre a sua decisão de largar a psicologia para virar cantora.

A segunda dica é a canção “Melodrama”. Em ritmo de blues animadinho, a canção é de fácil adesão e nos remete às situações do convívio entre casais, tudo de forma muito irreverente. Abaixo você pode assistir ao clipe da música, concorrente no concurso Caixa de Clipes, que divulgará o clipe vencedor em emissoras de TV em toda a América Latina.


Aproveitem!

Se você também quiser participar do blog, envie seu teste para testeipravoce@gmail.com.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonitinha a música Melodrama!

    ResponderExcluir
  3. Não a conhecia. Melodrama é bonitinha mesmo. Gostei da dica. Vou procurar outras músicas dela. :D

    ResponderExcluir
  4. Puga é uma repórter do SBT. Mônica Puga. segue a foto no link:
    http://www.abi.org.br/images/Bastidores_monica4.jpg

    ResponderExcluir
  5. Ah, já sei quem é. Poxa, acho a Ana Horta mais bonita.

    ResponderExcluir