5 de setembro de 2011

Creme de Tratamento Ultraprofundo Óleo de Argan – Novex

Há um tempinho comecei a ler sobre um tal de óleo de Argan. É um óleo que tem origem no Marrocos e ricos em vitaminas A, D e E. É considerado como um ótimo hidrante e um oxidante natural. Ele hidrata e restaura os fios, combate o frizz, é bom pra quem faz tratamento com química e usa tintura. Ou seja, é quase um milagre. E isso tem um preço, né, minha gente? A maioria dos produtos é importada e um vidrinho de 100 ml pode chegar a R$ 100 fácil, fácil. 

Eu adoro cuidar dos meus cabelos, mas adoro muito mais o dinheiro no banco, nunca me arrisquei a comprar. Mas aí vi que a Novex (uma marca da Embelleze) tem um creme de tratamento ultraprofundo com esse óleo de argan


Como essa marca é bem mais acessível, resolvi comprar para testar. E não é que gostei? Eu uso assim: lavo meu cabelo só com shampoo, espalho o creme pelo cabelo (principalmente nas pontas) e coloco touca térmica (a que tem o fundo revestido por um alumínio) por uns 25 minutos. Se eu usar aquela touca que liga na tomada, uso por uns 15, 20 minutos. Depois enxáguo. Geralmente, seco logo com o secador. Tem gente (minha irmã) que usa como condicionador. Nunca fiz isso. Só de enxaguar, você já sente o cabelo mais macio. Além disso, ele fica com um brilho ótimo! 

Às vezes, faço essa hidratação toda semana (meu cabelo é bem seco), às vezes, faço a cada 15 dias. 

O pote de 1kg custa por volta de R$ 20. O problema é que você não precisa “afogar” seu cabelo no creme, então, esse pote duuuuura. Eu e minha mãe usamos e está muito longe de chegar na metade (eu tenho há uns dois meses). 

Então, pra quem não pode ou não quer pagar produtos importados, esse creme é uma boa solução. Vale a pena dar uma chance. 

Alguém mais já usou o Novex? E o óleo de argan importado? 

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. A-M-O produtinhos para deixar o cabelo mais hidratado. Só fiquei um pouquinho assustado com o $! Vou tentar me apegar à ideia de que ele dura muuuuito.

    ResponderExcluir
  2. Ele dura mesmo, é um saco!! Se vc fizer de hidratação de 15 em 15 dias e não emplastar o cabelo, nossa!, vai durar muito. E eu divido com a minha mãe!

    ResponderExcluir