6 de setembro de 2011

Diabo Verde

Aconteceu comigo uma das piores coisas que podem acontecer com uma dona de casa (yes, eu sou uma!): a pia da cozinha entupiu. Estava a ponto de perder o sono por conta disso quando lembrei de um nome "Diabo Verde", um desentupidor de pias e ralos.

Segui direitinho o que indicava as instruções, repeti o procedimento três (!!!) vezes e nada. Nada da pia desentupir. 

Você deve estar se perguntando: do que é feito o "Diabo Verde"? E eu respondo: não sei! Quer dizer, o rótulo informa que na composição do produto está hidróxido de sódio, cloreto de sódio, nitrato de sódio, barrilha e alumínio. Não sei exatamente o que isso significa, só sei que é muito perigoso, porque no mesmo rótulo vem um milhão de avisos para tomar cuidado com o produto, inclusive um aviso de usar óculos de proteção e luvas de borracha ao manusear o Diabo!!!!

A embalagem de 300g custa a fortuna de R$ 9,50 em uma casa de material de construção. Não vale nem R$ 1, uma vez que não cumpre com o prometido. 

Diabo Verde (que, na verdade, é azul) está testado e reprovado!

Postado por Mariana


46 comentários:

  1. Vc não dá sorte com esses produtos que prometem resolver os problemas da dona de casa. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que hoje com a Rio+20, esse produto e todos os derivados de Hihroxido de Sódio, que são vendidos para consumidores comuns como nós,deveriam ser proibidos. ISSO É SODA CAUSTICA. Produto extremamente poluente, existe hoje no mercado um produto chamado BIOMIX, é Biológico, que pode ser usado por qualquer pessoa sem poluir o mundo. Em São Paulo, pode ser encontrado em Home Center.

      Excluir
    2. Não conhecia o Biomix. Vou procurar aqui no RJ.

      Excluir
    3. Excelente produto, estava desesperada um entupimento no ralo do chao e ai joguei diabo Verde liquido e .. D
      Desentupiu tudo.

      Excluir
    4. eu usei diabo verde granulado na pia do banheiro e corroeu meu sifão de plástico, ocasionando vazamento.Entrei no reclame aqui e vi que aconteceu o mesmo com um pessoa que usou o líquido
      . Fiquei sem entender...

      Excluir
  2. Esqueci a pergunta principal: vc conseguiu desentupir a pia? Como? rs

    ResponderExcluir
  3. Ihh eu usei no meu tanque e funcionou! no ralo tb.. Mari, você não deve ter tido sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gi, minha mãe tb adora esse produto e disse que com ela, funciona.

    ResponderExcluir
  5. Rafaela, precisei usar um método mais arcaico, com arame.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre uso diabo verde no ralo do meu banheiro, que vive entupindo com meu cabelo rsrs
    e sempre resolveu
    Ele é feito basicamente de soda caustica, deveria ter resolvido.

    ResponderExcluir
  7. Rafa comigo tbm nunca deu certo,preciso fazer algo mais profundo.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. @Dinha,acho até que o Diabo Verde piorou o entupimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o problema é com vc ....!!!

      Excluir
    2. Use o diabo verde e depois agua quente..

      Excluir
  9. funcionou comigo[td bem q tive q aplicar doses cavalares do diabo, mas]...

    ResponderExcluir
  10. Eu coloquei no ralo do banheiro e não deu resultado. Coloquei na segunda vez com agua quente que o bixo chegou a borbulhar. Desentupiu parcialmente. Na terceira vez coloquei com uma quantidade maior de agua fervendo e ai foi. Depois fiquei sabendo que atinge temperaturas altissimas com agua quente e pode derreter a tubulação. Fiquei com o ... na mão. Mas deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, tb morri de medo de derreter a tubulação, mas estava tão desesperada que coloquei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/3/12 12:51

    Não é justo você reprovar um produto que funciona há anos com muita gente só porque não funcionou com o SEU entupimento.

    Resenha, você está fazendo isso errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não fazemos uma análise científica de nada. É só um blog de opiniões pessoais. Justamente por isso, os comentários e todos os outros canais de comunicação estão abertos para que vocês possam mostrar "o outro lado".

      Excluir
  13. eu acho tudo isso mesmo mais quando se fala em demonio e anjo eu acho estraordinario anjos ou demonios sao tudo a mesma coisa eles nao estao com nosco entao pra quer que eu vol agreditar neles eles nunca me dao sorte pra nada pra que eu vol agreditar neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, volta para as aulas de português, porque você tá precisando.

      Excluir
    2. Outra dica salutar, procure um psiquiatra, porque certamente sua saúde mental não está normal e com certeza o médico lhe receitara uns comprimidos tarja preta para colocar seus neurônios em ordem.

      Excluir
    3. amigo, volta para as aulas de português, porque você tá precisando.

      Excluir
    4. amigo, volta para as aulas de português, porque você tá precisando.

      Excluir
  14. eu acho tudo isso mesmo mais quando se fala em demonio e anjo eu acho estraordinario anjos ou demonios sao tudo a mesma coisa eles nao estao com nosco entao pra quer que eu vol agreditar neles eles nunca me dao sorte pra nada pra que eu vol agreditar neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação, Anônimo.

      Excluir
  15. Obrigada pela informação! Já estava com a consciência pesada por ter pagado 100,00 a uma desentupidora para desentupir meu vaso sanitário. Minha mãe, qdo soube, falou q eu marquei bobeira, que se tivesse comprado esse tal de diabo verde, teria resolvido meu problema. Mas além de ser perigoso para a saúde, pelo q vc disse, não é garantido q resolve! Ainda bem q chamei a desentupidora então!!!! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Às vezes, é melhor gastar $ e resolver logo o problema do que ficar dias com a pia entupida!

      Excluir
  16. Então, chequei em casa e meu namorado entupiu a pia de casa, e a casa é nova!!!! foi entregue a mesmos de 60 dias!!! Fui ao supermercado e coloquei um vidro e o problema foi resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, eu acho que para casos de entupimento mais simples, o produto pode ser eficaz.

      Excluir
  17. Estou com minha pia entupida agora, que ódio.....comprar esse tal de diabo e ver se funciona comigo tb... ou não....srrsrs

    ResponderExcluir
  18. Diabo verde funciona, se vc usar o pote inteiro e muita água quente... só o especificado no pote não funciona!!!

    ResponderExcluir
  19. Diabo verde funciona, se vc usar o pote inteiro e muita água quente... só o especificado no pote não funciona!!!

    ResponderExcluir
  20. meu tio falou qe ele desintope os canos da casa dele com coca cola, voce tampa o otro lado do cano e dai joga a coca ai dexa o maximo qe puder de tempo o ideal seria mais o menos 24 horas ai destampe ai voce vai ver sair uma baita de uma agua suuuper suja, ele faz e funciona, fica a dica.

    ResponderExcluir
  21. Pra usar um produto vc deve primeiro saber o que vc vai limpar(eu num to falando da pia kkkkk) mas sim do tipo de sujeira que impregnou no ralo! Em muitos casos a soda caustica(diabinho verde) nao pode dissolver a sujeira por ela ser uma base, entao é
    necessário usar um ácido, e o mais comum no mercado para limpeza é o acido muriatico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm...Obrigada pela dica, Anônimo.

      Excluir
  22. Vai procurar um Mobral....

    ResponderExcluir
  23. Diabo verde não deteriora plástico, pq se não comeria o cano.
    E cabelo ídem,

    ResponderExcluir
  24. coloquei o diabo verde na pia, joguei água fervente, não rolou!

    ResponderExcluir
  25. a maioria dos entupimentos são derivados de gorduras ou cabelos , usar diabo verde só piora a situação , alem de poluir o meio ambiente, pois vejamos o que usamos para fazer o sabão em pedra ? soda caustica e gordura ...logo voce jogar diabo verde numa piar so vai piorar pois haverá choque da gordura com a soda caustica usada no diabo verde , tornando o entupimento mas agravante.

    ResponderExcluir
  26. Amigos e amigas, melhor dica da vida para desentupir pia é BICARBONATO E VINAGRE!!
    Tem vários tuto no You Tube!

    ResponderExcluir