26 de setembro de 2011

Folhados – Forno de Minas

No fim de semana, a gente sempre quer fazer um lanchinho diferente, né? Bem, dessa vez testei o lanche Folhados, da Forno de Minas. Experimentei de palmito e de presunto e queijo. Os outros sabores são: chocolate, frango, banana com canela e peru com queijo branco


Os folhados vêm prontos para assar. Tem de aquecer o forno, colocar os salgados numa fôrma com uma distância entre eles. O tempo para assar é entre 20 e 30 minutos. 

Ainda crus.
Os meus demoraram uns 40 minutos para ficarem prontos. Na embalagem, não diz para untar a fôrma, então não o fiz, mas grudou um pouco. Acredito que um pouquinho de manteiga/margarina resolveria esse problema. 

O sabor: até me surpreendi. Pensei que nem veria a cor do palmito, mas achei uns três pedacinhos. Tinha mais cheiro, parece que colocaram alguma essência, do que recheio em si. No de presunto e queijo, o presunto se fez mais presente, apesar de não muito. 

Já prontos.
Mas, pra mim, o pior é o fato de ser muito gorduroso. Muito mesmo. Ao ponto de deixar o guardanapo, a mão, tudo sujo. Inclusive os lábios. Parecia até que tinha passado gloss. Rs Todo mundo aqui em casa ficou com medo de passar mal, pois assamos bem à noite, algumas horinhas antes de dormir. 

A embalagem com seis unidades custa uns R$ 5. 

Compraria novamente? Até tenho vontade de experimentar o de chocolate e o de que peru com queijo branco, mas não sei se me arrisco por causa dessa gordurada toda. 

Ah, cada unidade tem de 120 kcal (ui!!). 

Postado por Rafaela

19 comentários:

  1. rafaela, já é uma covardia você mostrar esses folhados (eu amooo folhados)...mas tinha que ser em um prato igual aos meus aqui de casa?????? deu mais vontade ainda! rs

    bjos
    http://www.karollourenco.com.br

    ResponderExcluir
  2. rafaela, já é uma covardia você mostrar esses folhados (eu amooo folhados)...mas tinha que ser em um prato igual aos meus aqui de casa?????? deu mais vontade ainda! rs

    bjos
    http://www.karollourenco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sério, Karol? São os sinais mostrando que você tem de testar tb. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Rafaela, ainda bem q vc testou e contou q pelo visto tem mais contras do que prós, assim a gente não perde tempo gastando dinheiro nem tendo uma má surpresa, obrigada pela dica!!!

    bjs,
    barbie

    ResponderExcluir
  5. Bárbara, para mim, o pior mesmo foi o fato de ser gorduroso. É uma pena, pois tinha tudo para dar certo. :D

    ResponderExcluir
  6. a rafa tem, razao
    m,as num arrisca no de chocolate nao
    é pior q tds, pois fica uma massa molhada enjoada e gordurosa

    ResponderExcluir
  7. Sério, Clarice?? Eu quase comprei semana passada, mas fiquei com a gordura dos outros na mente e desisti. rs

    Agora que não compro mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    se deixar fora do freezer por 10 minutos antes de assar, a gordura diminue e muito, ta no site deles. outro fator importante é deixar o forno pre aquecido, se não gruda mesmo.
    Fazendo direito, fica uma delicia!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, anônimo. Eu li as instruções da embalagem, e lá não dizia nada sobre tirar antes. E eu aqueci o forno exatamente como manda.

    Tô pensando se compro outro pra dar uma segunda chance. :D

    ResponderExcluir
  10. Pois eu comprei o de chocolate e confesso que achei que não seria lá essas coisas, talvez por ter deixado fora do freezer até o momento de aquecer o forno, cerca de vinte minutos, tenha contribuído para a delícia que ficou, sequinho e delicioso!

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o de chocolate, pois não resisti a vontade de testar, mas confesso que estive meio reticente quanto a qualidade. Talvez por ter deixado fora do freezer até o momento de aquecer o forno, cerca de vinte minutos, tenha contribuído pelo resultado, sequinho e delicioso!! Certamente testarei todos os outros sabores. Depois eu conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, Ivanize, será que tem de deixar do lado de fora um pouquinho? Eu nem tive essa ideia pq, geralmente, é para colocar direto, sem deixar descongelar. Vou tentar sua tática. rs

      Excluir
  12. Pois eu comprei o de chocolate e confesso que achei que não seria lá essas coisas, talvez por ter deixado fora do freezer até o momento de aquecer o forno, cerca de vinte minutos, tenha contribuído para a delícia que ficou, sequinho e delicioso!

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe comprou o de frango.. e odiamos. Achei fino demais, quase sem recheio, e extremamente gorduroso. Não parece em nada com a foto da embalagem. Não compraria novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito gorduroso, Adriana. Desaprovei total. Até tinha pensado em comprar o doce, mas nem tive coragem...

      Excluir
  14. Realmente horrivel....comprei e nao comprarei de novo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não desceu comigo, Anônimo... :/

      Excluir
  15. Anônimo3/6/16 14:02

    gente eu fiz o de chocolate e ficou muito bom...ate me animei para experimentar os recheios salgados...eu não achei gorduroso

    ResponderExcluir
  16. comprei de presunto e queijo e o de chocolate. A massa é uma delicia, ela folha mesmo, e n ficou gorduro o meu... MAs orecheio de chocolate é absurdo de ruim e artificial, e o outro tem mt pouco recheio, e so se sente o presunto, mt ruim. n comparia novamente

    ResponderExcluir