27 de setembro de 2011

Revista Super Interessante

Sempre fui apaixonada por revistas! Volta e meia me pego pensando se esse amor não influenciou a opção pelo  Jornalismo. Quando era mais nova (e com mais tempo), comprava cinco, seis revistas no mesmo dia e passava o dia devorando-as, admirando forma e conteúdo. 

Tudo isso pra dizer que o selo de testado e aprovado de hoje vai para a revista Super Interessante, da editora Abril. Tenho dificuldade em definir a categoria da publicação. Poderia ser algo como cultura geral, pois as edições trazem matérias que vão desde o questionamento sobre a existência de Deus até as razões pelas quais os homens correm. O melhor é que os textos são ótimos, as páginas muito bem diagramadas, conteúdos muito bem escritos e, frequentemente, bem humorados. 

Para você ter uma ideia,  edição deste mês traz como matéria de capa uma reportagem sobre "Como tomar decisões - ensine seu cérebro a decidir melhor". Traz também um engraçado levantamento sobre as solicitações mais bizarras para os camarins dos artistas,  um esquema que "ensina" a ganhar uma discussão sobre aborto, com argumentos contra e a favor. Gosto muito de uma seção chamada Oráculo, em que respostas para questões pouco comuns são respondidas. Exemplo? "É verdade que se perdermos o dedão do pé, perdemos o equilíbrio para andar?".

A revista é tão gostosa, que em vez de índice, ela tem cardápio. Perfeita para você devorar!

E você, lá leu a Super?

0 comentários:

Postar um comentário