15 de setembro de 2011

Sensodyne Antisséptico Bucal

Nós já falamos aqui sobre produtos para cuidados bucais. Hoje é a vez de falar do Sensodyne Antisséptico Bucal, produto da GlaxoSmithKline, que promete eliminar as "bactérias que causam gengivite, placa dental e mau hálito e ainda reduzir as cáries". 

Bom, eu não tenho como dividir com vocês se todos esses benefícios foram atingidos e, sinceramente, fiquei muuuito curiosa para saber como um produto pode diminuir as cáries. Acho que pode, no máximo, evitar, né? Algum dentista pode me explicar isso? 

Eu queria mesmo era falar sobre o gosto. Tenho o hábito de usar antisséptico bucal há alguns anos, uns 10, pelo menos. Já experimentei vários, como Plax, Cepacol e Listerine de vários "sabores". De alguns eu gostava mais, de outros menos, mas em todos eu sentia um super incômodo na hora de bochechar. Minha boca ardia muito! Com alguns produtos eu nem conseguia ficar os 30 segundos que eles recomendam. 

Com Sensodyne foi diferente. Ele tem uma fórmula sem álcool, especialmente feita para pessoas com dentes e gengivas sensíveis, por isso não arde desesperadamente. O sabor é refrescante, apesar da embalagem não trazer nenhuma informação sobre gosto (menta ou eucalipto, por exemplo). Consegui ficar até mais de 30 segundos bochechando. A embalagem de 600ml custou R$ 13,90.

E aí, você também tem dificuldade de achar um antisséptico bucal?


Postado por Mariana


4 comentários:

  1. Não tenho hábito de usar antisséptico bucal, mesmo com recomendação da ortodontista. rs Inclusive ela me recomendeu um sem álcool. Foi difícil de achar. Vc achou fácil.

    O meu é o Noplak Max.

    ResponderExcluir
  2. Achei super fácil, na Venâncio.

    ResponderExcluir
  3. O sabor é de aniz.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso e posso falar que ele é ótimo para a redução de problemas bucais, é eficaz.
    Só não gosto do sabor.

    ResponderExcluir