27 de outubro de 2011

CD Elo, de Maria Rita

Demorei a escutar o primeiro CD da Maria Rita. Achava que as boas críticas eram apenas pelo fato dela ser filha de Elis Regina. Quando, finalmente, ouvi o Maria Rita, lançado em 2003, me apaixonei pela voz da cantora. O Segundo, de 2005, ouvi assim que lançou e considero o melhor trabalho da intérprete, que em 2007 lançou Samba Meu, um disco que merece uma chance mesmo por quem não gosta do estilo, pois traz ótimas interpretações para músicas como Maria do Socorro, Trajetória e Cria. Agora, Maria Rita lança Elo.

Ouvi (ou li) em uma entrevista Maria Rita dizendo que a intenção era fazer em Elo um registro de canções que ela "vivia cantarolando pela casa". Talvez isso explique o sabor de coisa requentada que o trabalho tem, com apenas três canções novas (todas as outras sete faixas são regravações) e um repertório que reúne coisas como Nem Um Dia, Menino do Rio, A História de Lilly Brown e Coração em Desalinho (a da novela Insensato Coração, da Globo). Todas regravações sem nada na interpretação que acrescente, que enriqueça as escolhas.

Maria Rita tem uma voz linda e um jeito de interpretar cada canção que adoro. A parceria com Tiago Costa, no piano, Sylvinho Mazzuca, no baixo, e a bateria de Cuca Teixeira faz cada faixa ter qualidade impecável, mas o CD não tem carisma, não empolga. Ouvi uma vez sem a menor vontade de repetir a dose.


E você, já ouviu este ou algum outro CD da Maria Rita?

Testado por Mariana

6 comentários:

  1. Eu gosto da voz da Maria Rita, mas não tenho muita paciência para suas músicas.

    Nem vou me dar o trabalho de ouvir esse cd. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto da voz nem do estilo da mãe nem da filha, mas gosto não se discute né?
    Estou fazendo um sorteio no meu blog de um kit da Victoria´s Secrets, vem concorrer: http://bazaroutrasmarcas.blogspot.com/2011/10/sorteio-kit-victorias-secret.html bjs, barbie.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara! Obrigada por visitar nosso blog. Vou dar uma passada lá no Bazar. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria Rita tem voz bonita, mas é impossível, a meu ver, não compara-la com a mãe, que para foi uma das maiores cantoras do Brasil. Não dá para competir.

    ResponderExcluir
  5. Denize, eu tb gosto muito de Elis Regina e acho que mais forte do que a voz, o gestual da Maria Rita é muito parecido com o da mãe.

    ResponderExcluir