17 de outubro de 2011

Receita Brigadeirão de Micro-ondas – Tudo Gostoso

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que ODEIO fazer receitas que suja muita louça, que tem de amassar com a mão ou que tenha de fritar. 

Pois bem. Achei, fuçando a Internet, uma receita de brigadeirão feito no forno micro-ondas. Sim, eu sei que esse doce é feito no liquidificador e colocado no forno convencional sem grandes sujeiras ou trabalho, mas demoooora.


Como queria rapidez, achei um de micro-ondas no site Tudo Gostoso. Eu fiquei com um pé atrás, mas não é que deu certo? 

Vamos à receita? 

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite 
3 ovos 
1 colher de sopa de manteiga 
1 xícara de chocolate em pó 

Modo de preparo: 
Bater tudo no liquidificador, colocar em forma própria para microondas. Colocar por 8 minutos na potência alta. 

Obs.: em oito minutos, não ficou bom. Coloquei mais quatro, totalizando 12 minutos.



Fácil, fácil, gostoso e nem parece que foi feito no micro-ondas! 

Postado por Rafaela

7 comentários:

  1. Ai, eu tenho um sério problema com receitas de micro-ondas! Sempre fico meio desesperada,achando que não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Mari, vc não tem ideia! Eu fiquei "velando" o micro-ondas até o brigadeirão ficar pronto. Fiquei com medo de entornar, de estourar, de não ficar cozido. Mas, no fim, deu tudo certo. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Super entendo o conceito de velar o micro-ondas! Eu faço exatamente a mesma coisa quando uso o aparelho para algo diferente de esquentar/descongelar comida.

    ResponderExcluir
  4. Ai, micro-ondas é um drama! hahaha

    ResponderExcluir
  5. nao da certo quando eu faço comidas no micro-ondas fica terrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, nem toda comida que faço no micro-ondas dá certo também. É horrível, às vezes, perco ingredientes. Mas consegui fazer esse e ficou muito bom.

      Excluir
  6. e horrivel fazer comidas no micro-ondas

    ResponderExcluir