7 de novembro de 2011

Atendimento Americanas.com

Comprar pela Internet tem muitas facilidades: não enfrentamos filas, não temos de lidar com vendedores intrometidos e aparecem promoções imperdíveis, principalmente na seção livros. Pois bem. Quando vi um desconto de quase R$ 100 (!!!) de um livro nas Americanas.com, claro que não pensei duas vezes. Resolvi comprar para dar de presente. Como é uma loja de “nome” e eu já comprei antes, não achei que teria grandes problemas. 

Bom. O livro chegou quatro dias depois do prazo previsto. Por quê? Porque, simplesmente, a transportadora enviou pelo Sedex. Sim, isso mesmo que você leu. Ao invés de levar ao endereço de entrega, resolveram mandar pelos Correios. 

Quando abro a embalagem: surpresa! A capa do livro estava amassada e com vincos horrorosos. Nunca que eu daria de presente um livro assim. Tentei mandar e-mail, mas são 48 horas para ter resposta. Não ia esperar mesmo! Liguei para o SAC das Americanas.com no mesmo dia. Aí foi aquilo de sempre: musiquinha, mais musiquinha até cansar. Desisti. No dia seguinte, por um milagre e algumas musiquinhas depois, consegui ser atendida. 

Solícita, a atendente prontamente percebeu o erro da loja, nos disse que o livro seria um brinde (acho que não tinha mais em estoque), pois mandaria um vale-troca. Tudo bem, não vamos dar o livro, mas fomos ressarcidos. Só que recebo um e-mail com instruções para devolver o livro que foi me dito que era brinde!!!! 


O mesmo estresse de ligar. Resolvi tentar o Chat. Depois de ficar quase 20 minutos na “fila”, quando eu deveria ser a próxima no atendimento, o tempo excedeu e fui desconectada!!! O sangue subiu de vez. Tentei de novo. Dez minutos depois, enfim, consegui atendimento. Atendente solícita, mas meio lenta, difícil de entender o que pedi, mas confirmou a informação do telefone (o e-mail da troca era para ser desconsiderado). Por vias das dúvidas, dei print em toda a conversa. 

Enfim, os canais de atendimento da Americanas.com são um suplício. Resolvi um problema relativamente fácil, bobo, mas com um desgaste desnecessário. Fui atendida por profissionais atenciosos, mas gastei telefone, me estressei por causa de um livro! Os canais são ineficientes. Parecem que são planejados para te fazer desistir de reclamar. 

Ah, quando o prazo de entrega expirou mandei e-mail sobre esse atraso. Você já recebeu resposta? 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Bom dia!
    A @anamagal indiou você e adorei seu blog.
    Claro que estou seguindo você.

    Anny

    ResponderExcluir
  2. DETESTO a Americanas.com. Só compro lá quando não tenho mais opção (lista de casamento, por exemplo). Já tive problemas com eles, justamente com prazo de entrega. O estresse pra reclamar é tão grande, que não vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, Mari, que já comprei notebook e roteador e tudo chegou direitinho, bem embalado.
    Foi a primeira vez que tive problema com eles. Vou ficar desconfiada, nem sei se comprarei de novo. :(

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o atendimento das Americanas.com é decepcionante. Estou receosa de continuar comprando e precisar de auxílio deles. É um teste de paciência.

    ResponderExcluir
  5. É difícil. A gente tenta confiar, mas é sempre difícil.

    ResponderExcluir