11 de novembro de 2011

Livro Eu sou Ozzy – Ozzy Osbourne

Eu não era muito fã de biografia, mas de um tempo para cá tenho tido uma curiosidade sobre assunto. Gosto, principalmente, quando é uma biografia escrita, ou relatada para um ghost writer, pelo próprio personagem. 

Claro que algumas histórias são romanceadas; o artista/personalidade faz mea-culpa em um monte de acontecimentos, principalmente aqueles que ficaram famosos ou que envolvem outras celebridades. Mas e daí? Eu quero saber como funciona o dia a dia de pessoas assim, célebres, cercadas de atenção, pressão, disputa e inveja. 


Pois bem, no livro Eu sou Ozzy, o rock star Ozzy Osbourne conta desde sua infância em uma cidade industrial da Inglaterra até os dias de hoje, passando pelo grupo Black Sabbath, fundado por ele e mais três amigos, sua demissão do grupo, seu envolvimento com cocaína, bebidas (MUITAS mesmo), remédios. Conta também como conheceu sua atual esposa, Sharon, sua carreira solo, além de muitas outras coisas. 

Histórias hilárias e bem loucas já eram de se esperar de Ozzy; alguém que arranca a cabeça de um morcego VIVO em pleno show (inclusive, ele conta esse episódio e se explica). 

O livro tem histórias tão absurdas que você chega a rir imaginando as cenas. 

Enfim, escrito pelo próprio Ozzy com Chris Ayres, Eu sou Ozzy é mais uma biografia de uma figura tresloucada e muito importante no cenário da música. 

Vale a pena ler! 

O preço varia de R$ 24 a R$ 37. 

Serviço 
Título: Eu sou Ozzy 
Autor: Ozzy Osbourne com Chris Ayres 
Ano: 2010 
Editora: Benvirá 
Páginas: 384 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Apesar de amar biografias, nunca tive vontade de ler a do Ozzy,pois acho ele muito fake. Tenho a sensação de que cada passo dele é milimetricamente pensado para virar notícia. Acho chato;

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que depois que a mulher dele começou a empresariá-lo ele se tornou mais um marketing. Inclusive, ele diz que não queria fazer algumas coisas (tipo reality show); fez mais por insistência dela. Agora, se isso tb é um marketing...

    ResponderExcluir
  3. AdOrei o livro de Ozzy!
    E recomendo para quem quer saber como renascer das cinzas.

    Que bom que você gostou também!

    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anny. Ele é muito doido, né? rs

    E, realmente, renasceu das cinzas.

    ResponderExcluir