24 de novembro de 2011

Vinho Pérgola Tinto Seco

Vamos falar a verdade? Nem  sempre um bom vinho (= vinho caro) é gostoso. Especialmente para quem não está acostumado com bebidas alcoólicas, os vinhos mais refinados, mesmo os "suaves" (ou "de mesa") parecem amargos, fortes demais. Nessas horas, para quem quer beber um vinhozinho doce e barato, o Pérgola é a solução.

Definitivamente, Pérgola (vinícula Campestre, Rio Grande do Sul) não é um vinho fino. É um vinho quase vagabundo, mas entre os vinhos vagabundos, ele é o melhor. Já tomei muito o tinto suave, mas confesso que de uns tempos pra cá, enjoei completamente. É muito doce. Então, fui atrás de algo mais amargo e encontrei o...Pérgola tinto seco! : )

A única (e significativamente) diferença entre o Pérgola seco e suave é que o seco é bem mais "amarguinho" do que o outro. Não é tão fácil de gostar, mas é uma opção bem interessante para quem quer fugir daqueles sucos de uva. 

Uma garrafa de 1 litro de Pérgola tinto suave ou seco custa em torno de R$ 10. Eu aconselho.

Testado por Mariana

32 comentários:

  1. Eu não tomo vinho e não entendo NADA! hahaha

    Mas a minha mãe gosta. Vou falar pra ela ler o teu post p/ experimentar tb. rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero saber a opinião dela, Rafa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica. Também enjoei dos "suaves". Com certeza, vou experimentar.

    ResponderExcluir
  4. Denize, prova e nos conte o que achou.

    ResponderExcluir
  5. Pois é hoje fui a procura de um vinho, o Pergola me chamou a atenção, embora tive dúvida na escolha entre tantos que havia :( vc teria alguma indicação de vinho tinto suave?
    Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, além de Pérgola SUAVE, tem o Gois, que eu não gosto, mas conheço MUITAS pessoas que acham ele tão bom quanto o Pérgola. Tem tb um chamado Periquita (é português, mas o preço é bem razoável), que é bem leve.

      Excluir
    2. O Periquita é um dos meus prediletos! Vale a pena apesar do preço.

      Excluir
    3. AI, é bom mesmo. Já provei.

      Excluir
  6. olá pessoal eu gosto de vinhos embora não sou um ezimio bebedor, mais aprendi sobre alguns vinhos,vou deixar a dica de um vinho bom e muito em conta é o lambrusko. suave de mesa meio amalerado um vinho para se beber resfriado 16º graus em media,e não e adcionado sacarose. aproveitem. custa no maximo 18 Reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, MUITO OBRIGADA pela dica. Será que é fácil achar aqui no RJ?

      Excluir
  7. ADORO SUCO DE UVA DA MARCA PERGOLA SEM ADIÇAO DE AÇUCAR.. MAS SÓ ENCONTRO EN PARATY ESTADO DO RIO DE JANEIRO.. ONDE POSSO ACHAR EM SANTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada aqui, Anônimo: http://www.pergola.com.br/Representantes.aspx

      Excluir
  8. hahaha ! cara idiota não intende nada de vinho pelo visto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos enólogos.Somos pessoas comuns, com opiniões "comuns",ok?

      Excluir
  9. Isso nao é vinho, é uma Pinga com suco Tang, uma garrafa de vinho boa nao custa menos que R$ 70,00 disso pra mais.. por isso eu so tomo PERGOLA...KKKK

    ResponderExcluir
  10. Acabei de pegar um vinho Pergola Seco de 02 litros , na prateleira do supermercado aqui em BH agora pouco e não levei. Mas devido ao comentario do testei pra vc, vou comprar uma garrafa amanhã ok?

    ResponderExcluir
  11. parabens pelo seu espaço aqui. eu gosto de vimho e faço curso de sommelier. sou de opinião que devemos falar de vinho mas sem descuidar da gramática. vou provar o vinho pérgola..

    ResponderExcluir
  12. parabens pelo seu espaço aqui. eu gosto de vimho e faço curso de sommelier. sou de opinião que devemos falar de vinho mas sem descuidar da gramática. vou provar o vinho pérgola..

    ResponderExcluir
  13. parabens pelo seu espaço aqui. eu gosto de vimho e faço curso de sommelier. sou de opinião que devemos falar de vinho mas sem descuidar da gramática. vou provar o vinho pérgola..

    ResponderExcluir
  14. Não sou enólogo. Já provei vários tipos de vinhos, uns baratos outros nem tanto, provei o pérgola e adorei. Adquiri o hábito de tomar uma taça durante as refeições, realça o sabor da comida.

    ResponderExcluir
  15. NAO ENCONTRO O PÉRGOLA NA BAIXADA SANTISTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tente entrar em contato diretamente com a marca. http://www.pergola.com.br/Representantes.aspx

      Excluir
  16. vinho pergola muito bommmm conheçoo e gosto muitoo aprovado!!!

    ResponderExcluir
  17. Experimentei o vinho pérgola suave e achei delicioso. Até acho que foi o melhor vinho que experimentei até agora.

    ResponderExcluir
  18. Eu e minha namorada adoramos vinho e sempre tomamos o pergola, outra opcao pra quem gosta de suaves e o galiotto apesar de ser bem doce.

    ResponderExcluir
  19. EU ADORO VINHOS,GOSTO DO CAMPO LARGO,O CANÇAO É ÓTIMO,MAS ESSE PÉRGOLA,SINCERAMENTE,É O MELHOR VINHO QUA JA TOMEI EM TODA A MINHA VIDA,AQUI NA MINHA CIDADE,ELE CUSTA 12,90(1 LITRO) E TEM O DE 2 LITROS TAMBEM.
    1 LITRO P MIM,É SO FAZENDO ALMOÇO,BEBO ELE TODINHO.QTO MAIS VC BEBE,MAIS QUER.

    ResponderExcluir
  20. EU ADORO VINHOS,GOSTO DO CAMPO LARGO,O CANÇAO É ÓTIMO,MAS ESSE PÉRGOLA,SINCERAMENTE,É O MELHOR VINHO QUA JA TOMEI EM TODA A MINHA VIDA,AQUI NA MINHA CIDADE,ELE CUSTA 12,90(1 LITRO) E TEM O DE 2 LITROS TAMBEM.
    1 LITRO P MIM,É SO FAZENDO ALMOÇO,BEBO ELE TODINHO.QTO MAIS VC BEBE,MAIS QUER.

    ResponderExcluir
  21. Têm também o CONDE e o ALMADÉN, que são bons e baratos

    ResponderExcluir
  22. Têm também o CONDE e o ALMADÉN, que são bons e baratos

    ResponderExcluir
  23. o pergola seco é muito amargo. não gostei. prefiro o almadén seco merlot.

    ResponderExcluir
  24. Eu AMO o Pérgola Tinto Seco...o Chalise Tinto Seco também é bom! Apesar de ser mulher, DETESTO vinho suave.

    ResponderExcluir