18 de dezembro de 2011

Dexter

É assim: um cara bonito (ou não feio), inteligente, carinhoso, que gosta de crianças, preocupado com o bem-estar da família, discreto, com humor fino, fofo mesmo, é um assassino em série, um pscicopata! Contando assim, parece estranho, mas espere até ver os primeiros capítulos de Dexter e se apaixonar por Dexter Morgan (Michael C. Hall). Obrigada, Camille! (Foi ela quem me apresentou a ele)

Apesar de ser uma série sobre um serial killer, Dexter não é pesada, é até engraçada em alguns momentos. Até aparece um ou outro pedaço de corpos (!!!), mas nada que tire o sono dos mais sensíveis. Sério mesmo.


Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.*

E é justamente para fingir normalidade, que ele, entre outras coisas, namora Rita Benett (Julie Benz), uma mulher "tão desajustada quanto ele", como Dexter gosta de dizer. Não, ela não é assassina, mas uma mãe de dois filhos, divorciada de um marido viciado e violento. Com ela, ele é um namorado per-fei-to. O mais legal é que ele não é falso, ele é assim. O fato de matar outros assassinos faz dele uma espécie de justiceiro. Muitas vezes me pego torcendo por ele, para que ninguém descubra que ele é um matador!

Nos EUA, a série já está na sexta temporada. No Brasil, na quinta. A série é exibida aqui  desde 2007 pelo canal FX Brasil e no canal Liv, e desde dezembro de 2010 na RedeTV!.


*Do Wikpédia


Testado por Mariana

4 comentários:

  1. Apesar de essa série ser cultuadíssima, nunca tive a menor curiosidade em vê-la. Acho que vou acabar dando uma chance. rs

    ResponderExcluir
  2. Rafa, há anos não tinha paciência para séries de TV, mas estou viciada em Dexter. É muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala sério, ele é LINDO!!!
    Estou doida pra ver a 7 temporada

    ResponderExcluir
  4. Cris, estou vendo a terceira temporada agora e estou achando ele mais bonitinho.

    ResponderExcluir