20 de dezembro de 2011

Explicando Deus Numa Corrida de Táxi

Procurando boas publicações, fiquei curiosa com o título "Explicando Deus Numa Corrida de Táxi" e resolvi conferir. Já tinha ouvido falar sobre Paul Arden, o autor, mais por ele ser publicitário (entre outras coisas, ele foi Diretor de Criação Executivo da Saatchi & Saatchi de Londres e tarbalhou na Ogilvy & Mather, na DDB e em outras grandes agências), e menos por seu trabalho como escritor. 

É um livro de leitura muito rápida (com letras enormes e muitas ilustrações). Publicado pela editora Intrínseca, é o segundo de Paul lançado no Brasil (o primeiro é "Tudo o que você pensa, pense ao contrário, que figurou na lista dos mais vendidos por muito tempo). Em 128 páginas, o escritor inglês discorre sobre os argumentos que sustentam a existência de Deus de forma muito leve e superficial. Fala de Darwin, de milhagres, de fé, da Bíblia, sempre usando exemplos e explicações muito simples, nada filosóficas.

Não,não parece uma conversa dentro de um táxi, como o título pode deixar parecer. É, se posso definir assim, um monólogo em que o autor apresenta argumentos muito conhecidos, apenas como forma de provocar o leitor, aparentemente. Este não é um livro com argumentos científicos, baseado em estudos antropológicos, nada disso. É só um livro para você ficar ciente que, sobre a existência de Deus, muitos têm as mesmas dúvidas, iguais as suas. Até Paul Arden.



Testado por Mariana

3 comentários:

  1. Esse livro tem um quê de autoajuda, não? Não sou muito fã desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rafaela. Ele não é exatamente autoajuda, mas falta pouco para.

    ResponderExcluir
  3. Livro de autoajuda é um filão que não acaba, né? Acho que vou começar a escrever tb. hahaha

    ResponderExcluir