10 de janeiro de 2012

Lichia



Você já comeu Lichia? Lichia é uma fruta de aspecto exótico e que de alguns meses pra cá é vendida em camelôs e supermercados do Rio de Janeiro (sinceramente, não sei se é muito comum em todos os outros estados brasileiros). Por fora, tem uma casca áspera rosa escuro. A polpa é gelatinosa, bem gordinha. O gosto parece muito com o de uva moscatel, que é mais doce. Não tem muito cheiro.

Sim, sim, é gostosa, mas antes de testá-la ouvi muitas pessoas dizendo maravilhas, que era uma delícia e tal. Achei normal e, pra dizer a verdade, até um pouco enjoativa. Quer dizer, não sei se eu faria caipirinha de lichia, por exemplo. Não consegui comer mais do que duas na mesma hora. E olha que elas não são muito grandes, mas como a polpa é bem gordinha, dá uma sensação de saciedade rapidamente. 


Resumindo, vale provar, para matar a curiosidade, mas não entra na lista das minhas frutas favoritas.

Você sabia? O estado de São Paulo é o maior produtor de lichia do país com cerca de 840 hectares plantados e responsável por 68% da produção nacional. 


Testado por Mariana

6 comentários:

  1. Eu nunca comi, acredita? Mas ela está em ascensão. hahaha Tá ficando cada vez mais famosa. rs

    ResponderExcluir
  2. Já ta super populas, sendo vendida nas barraquinhas do Centro e tudo! HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não conhecia e não lembro de ter visto na feira-livre que frequento. Essa semana, se tiver, vou comprar para experimentar.

    ResponderExcluir
  4. Denize, compra e me diga quanto custou a caixinha. Eu comprei por R$ 5

    ResponderExcluir
  5. È legal provar pra conhecer, mas não troco a lichia pelas minhas eternas bananinhas, manguinhas e ameixas. Dificilmente estas maravilhas "saem" da moda (pelo menos nas minhas escolhas).

    ResponderExcluir
  6. Cida, é verdade. Tem gruta que nunca "sai de moda"!

    ResponderExcluir