29 de dezembro de 2011

Restaurante Verdano

Fala a verdade: depois da comilança que somos obrigados (somos???) a suportar em dezembro, com milhares de comemorações e confraternizações, só começando o ano comendo coisas leves, bem leves. Se você está nessa vibe e trabalha no Centro do Rio de Janeiro, uma dica de ouro: Verdano.

Antes de qualquer coisa, devo dizer: eu NÃO GOSTO de comida leve, light, natural, nada disso. Não mesmo! Tenho muita dificuldade em fazer dietas justamente por conta da incapacidade em apreciar verduras e legumes. Por isso mesmo, acredite no meu relato!

Verdano é um restaurante de comida saudável.  Saudável mesmo. O forte são as saladas. Mas elas são tão gostosas e frescas, que é impossível não sentir prazer em comer.

Descobri o restaurante há um mês aproximadamente e já comi lá umas oito vezes. Muito pra quem detesta comida leve, né? Peço sempre a mesma coisa: o combo 2, que consiste em porção generosa de salada (com ou sem rúcula), um empanado (parece empadão e tem nos sabores três queijos, cebola roxa e legumes) e um suco (a escolher, mas indico o de maçã orgânico) = R$ 20,90. Tudo delicioso. Impressionante! Mas existem outros combos, inclusive com sobremesa.  E tem também os sanduíches, que eu nunca experimentei.

O esquema da salada é parecido com o Spoleto: um monte de folhas e você pode escolher sete ingredientes (ricota, passas, milho, brócolis etc) para acompanhar, além de uma proteína e molho. Esse é o único defeito do lugar. Quer dizer, o defeito está no atendimento. Na hora de escolher os sete itens é aquela pressão e cara feia da atendente. Mas isso, apesar de chato, não compromete a boa experiência. O lugar é super agradável e aconchegante. De fato, um oásis na confusão do Centro do Rio de Janeiro.

O restaurante Verdano fica na Buenos Aires, 16. Você pode entrar no site e dar uma olhada no cardápio antes de se aventurar entre as folhas: www.verdano.com.br


Testado por Mariana

12 comentários:

  1. Esse restaurante é do Mundo Verde, né? Eu já tinha ouvido falar, mas não tinha achado. Quando precisar ir ao Centro, vou almoçar lá.

    Hum, esse empadão de três queijos deve ser muito bom.

    Acho que essa pressão nesse tipo de restaurante é pra vc se perder e acabar não pedindo tudo a que tem direito. Só pode!! rs

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu odeio essa pressão. Mal dá tempo de você pensar no que vai escolher. O pior é que elas fazem isso mesmo com o restaurante vazio, sem ninguém na fila.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/1/12 09:07

    Tb já estive no Verdano e adorei... Considero essa pressão normal nesse tipo de restaurante, do contrário tem gente que fica mais de 10 minutos só pensando no que vai pedir e enrola tudo. Fico super irritada quando tem alguém assim na minha frente, sem contar que no horário de almoço tem que ser rápido, nosso tempo é curto. Por isso, quando vou, já penso antes no que vou querer para não atrapalhar ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que estou no centro como no Verdano, realmente uma delicia! Minha preferida é a salada Imperiano com arroz negro, abobrinha, lascas de amêndoas e peito de peru. Não tenho o que reclamar do atendimento, pelo contrario sempre foram muito gentis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigado... Sou a Ex Chefe Saladeiro de lá sempre fazia as saladas..
      Tratamos todos os clientes bem.. so que infelizmente alguns clientes esquecem que repetimos os 42 ingredientes mas de 100 vezes e quando chega na sua vez ele querem olhar olhar e olhar... nao temos como sorri né... mas nas maiorias das vezes tratamos todos muito bem!

      Excluir
    2. Obriiigado... Sou a Ex Chefe Saladeiro de lá sempre fazia as saladas..
      Tratamos todos os clientes bem.. so que infelizmente alguns clientes esquecem que repetimos os 42 ingredientes mas de 100 vezes e quando chega na sua vez ele querem olhar olhar e olhar... nao temos como sorri né... mas nas maiorias das vezes tratamos todos muito bem!

      Excluir
    3. Olha, Flávia, eu entendo. Mas o cliente que sempre se sentir acolhido, bem tratado. Esse vídeo que fez sucesso recentemente fala sobre isso de forma genial: http://www.youtube.com/watch?v=ebe-3s4TLfQ

      Excluir
  5. Anônimo, eu tb penso antes, mas o que acho chato é que não há tempo para dúvidas. : )

    ResponderExcluir
  6. Flávia, MUITO OBRIGADA pela dica. Vou comer e conto aqui o que achei.

    ResponderExcluir
  7. Eu já comi lá também! Quando não como uma mini salada com empadano de cebola roxa e o chá verde de maçã verde, como o sanduíche Rose Tofu. É muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Carolina, já recebemos ótimas dicas de lá. Vou tentar experimentar esse sanduíche.

    ResponderExcluir