5 de dezembro de 2011

Torta de Maçã – Receitas.com

Mais uma receitinha aqui no blog. Até que eu não colocava nenhuma há um tempinho, né? Rs 

Eu achei no site Receitas.com uma torta de maçã com quatro ingredientes. Só! Claro que precisei testar.



Muito fácil, gente! 

Vamos ao que interessa! 

Ingredientes 
1 lata de leite condensado 
4 ovos 
1 colher chá de canela em pó 
4 maçãs grandes descascadas 
4 colheres de sopa de açúcar 

Modo de preparo 
Levar ao fogo até formar um creme, o leite condensado, as gemas e a canela. 
Untar uma forma pequena com margarina e colocar as maçãs fatiadas fininhas. 
Colocar o creme e depois o suspiro feito com as 4 claras e o açúcar. 
Levar ao forno bem forte somente para dourar. 
Desligar e deixar no forno por 4 a 5 horas. 
Após esse tempo retirar e levar para gelar. 



Achei meio estranha essa história de 4 horas dentro do forno desligado. Como foi a primeira vez que fiz, deixei. Mas acho que, da próxima, não vou deixar isso tudo, não. Só vou esperar esfriar para colocar na geladeira. E usei só duas maçãs e meia. Não tinha quatro e usei uma forma muito pequena, então, foram só essas e ficou bem legal. 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Rafa, gostei de tudo, só fiquei assustadíssima com essa questão de ficar 4, 5 horas no forno desligado!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Mari! Acho que é para o doce esfriar sem murchar, sei lá. rs Só sei que, se eu fizer de novo, não vou deixar isso tudo.

    ResponderExcluir