6 de janeiro de 2012

Bala Chita

Continuamos a falar sobre comida (já pensamos em ter um blog só sobre isso! Rs). Minha querida amiga mineira Andréia trouxe de sua terra natal um saco de 600 gramas só de balas Chita. Os sabores são: abacaxi, uva, menta e framboesa

Intrigada de praticamente não achar essa bala aqui no Rio de Janeiro, fui procurar saber um pouco mais da marca. A origem é São Paulo, e só existia o sabor abacaxi. O nome Chita se deu pelo o dono da fábrica gostar dos filmes do Tarzan. Só um bom tempo depois vieram os outros sabores. A exportação consome a maior parte da produção, por isso que o mercado interno não é abastecido por um todo. Existem duas fábricas: em Ribeirão Preto (SP) e Acerburgo (MG). Por isso que minha amiga mineira acha com tanta facilidade. Hoje em dia, as balas são fabricadas pela Cory – que também produz os biscoitos Hipopó, o pão de mel Dimel, as balas Lilith (amo!!), dentre outros. 


As balas Chita lembram as Juquinhas: são mastigáveis, mas não são muito macias. Todas são uma delícia, não sei escolher um sabor favorito. Rs 

O site da empresa é esse aqui. Inclusive eles têm uma loja virtual, mas quando fiz esse post, o site estava em férias. :( 

É um vício!! Quando minha amiga leva essa bala para o trabalho, a gente não consegue parar de comer. Rs 

É uma pena que seja impossível de achar aqui no Rio de Janeiro, inclusive os biscoitos e os pães de mel. Poxa, Cory, vamos melhorar isso aí! Assim a gente não fica sabendo das novidades.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Sabe o que me chamou mais a atenção nesse post, né? Como assim o SITE estava em FÉRIAS???? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Sim!! E ainda está! Entrei agora pra ver o preço da bala... aff!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta bala faz parte da minha infância. Como você mesma disse, antes só existia o sabor de abacaxi. A embalagem e o formato também mudaram ao longo dos anos. Pode deixar que sempre que for à BH trarei balinhas Chita... rsrs
    Vou procurar tbm o pão de mel. Esse eu não conheço (ou não me lembro).
    OBS: Mari, rimos muito da história do site estar em férias... é mole?! rs
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Déia!! Que bom que teremos sempre estoque de bala pq não vende aqui no Rio e ng merece o site de férias. hahaha Até o Hipopó sumiu do mercado. :(

    ResponderExcluir
  5. bom o site tah funcionando.. o problema é que vem mais bala de uva vcs repararam? vou pro rio dia 21 de dezembro se vcs quiserem levo pra vcs.. aqui compro o saco a 5,99 rsrs..
    abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mario. Na época o site estava em umas férias que não acabavam nunca. hahaha

      Sabe que não reparei nessa questão de ter mais uva. Reparei, sim, que alguns sabores vêm mais do que outros. Acho discriminação. rs

      Obrigada pela oferta, mas uma amiga mineira trouxe pra gente. :D

      Excluir