31 de janeiro de 2012

Bolo de Milho e Coco (DE LIQUIDIFICADOR)

Confesso: não mando muito bem nos pratos salgados, mas nos pratos doces, na cozinha, sou um arraso. Resolvo testar uma receita de Bolo de Milho com Coco e não é que ficou bom, minha gente?! No total, o bolo demorou 1h para ficar pronto: 45 minutos no forno e 15 minutos no preparo. O melhor? TUDO no liquidificador!

Ingredientes:

1 lata de Milho Verde
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento

Eu acrescentei meia garrafinha de leite de coco e uma colher de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Escorra a agua do milho e leve junto com os demais ingredientes ao liquidificador
Bata por aproximadamente 3 min, coloque em forma untada e leve ao forno por aprox.30 min

O gosto? Uma delícia! Não dá pra sentir nenhum pedacinho do milho e nem tem um gosto muito forte de coco. APROVADO COM LOUVOR!

Atenção: o bolo fica úmido, pois não leva trigo. Então, se você gosta de um bolo sequinho, tenta outra receita. 

Para mim, a parte + difícil foi reconhecer quando o bolo estava de fato assado, pois como eu sabia que ele ficava úmido, mesmo com o garfo saindo limpo, ficava em dúvida se o "molhadinho" que eu via era indício de que o bolo não estava pronto. Mas, é assim mesmo: quando o garfo sair limpo, é hora de tirar. 

Testado por Mariana

10 comentários:

  1. Se o bolo fica molhadinho, tem de ficar de olho mesmo. Mas acho que, com o palito, a gente percebe se a massa tá crua ou não. Igual com o brownie, né? #aofelia rs

    Vc PROMETE que não dá pra sentir o gosto de milho?rsrs Eu não gosto dessa mistura de doce com salgado. :(

    ResponderExcluir
  2. Nããão. Eu PROMETO que não dá pra sentir os pedacinhos de milho. O gosto é SUPER de milho com coco. Mas, acredite, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, então dá pra sentir o gosto do milho. Já desanimei. Prefiro experimentar um pedaço qdo vc fizer de novo pra eu garantir. rs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma delícia, adoro bolo de milho, vou experimentar e só o fato de preparar no liquidificador, melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, uma delícia, Denize. E o melhor: só suja a forma do bolo e o liquidificador!

      Excluir
  5. Deu água na boca. E feito no liquidificador até eu devo conseguir fazê-lo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, até uma criança de 10 anos, com auxílio na hora de tirar e colocar no forno, consegue fazer. É mt simples. : )

      Excluir
  6. Anônimo3/3/12 11:06

    O forno tem que ser pre aquecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Tem que ser. Vai fazer, Anônimo. Conta pra gente como ficou?

      Excluir