16 de janeiro de 2012

Forte de Copacabana

Geralmente, quando moramos numa cidade muito turística, temos a preguiça de ir aos pontos turísticos. Pensamos: “ah, depois eu vou” ou “isso é coisa pra turista. É tudo caro”. Mas acredito que temos de conhecer nossa história e tem muito lugar grátis ou com precinho camarada. 

Pois bem. Resolvi passar o dia pela orla de Copacabana e aproveitar e visitar o Forte de Copacabana com as amigas.

Foto de Vanessa. :D
O Forte data de 1914 e foi considerado, à época, um marco na construção militar, pois era moderno e eficiente na proteção à cidade. Acredito que o evento mais importante que aconteceu ali foi o famoso Levante dos 18 do Forte. Quem nunca estudou sobre isso, não é mesmo? 


Além do lado histórico (há museus com exposição permanente e temporária; a ponta dos canhões, entre outras coisas), a vista é belíssima, você pode sentar para conversar, ler um livro, enfim, descansar e curtir. 

Dentro do Forte tem uma lojinha de presentes (preços meio salgados), uma filial da Confeitaria Colombo – outro ponto turístico carioca (sua sede é no Centro da Cidade) –, também com preços meio salgados. Rs 

O valor inteiro do ingresso é R$ 4 (para visitar a área externa). Para conhecer o museu, é só pagar mais R$ 2 (inteira). Bem baratinho, né? 

É um ótimo passeio para cariocas e turistas. Você consegue uma vista privilegiada da zona sul da cidade, com o Pão de Açúcar ao fundo; cenário para lindas fotos.


Para saber mais sobre o Forte, clique aqui

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Tem um café da manhã lá que dizem que é incrível. Sempre penso em ir, mas parece que é só até 9h. Para mim, no final de semana, é muito cedo.

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei quase 11h e parecia ser café da manhã o que ainda estavam servindo na Colombo. Mas acabei não comendo nada por lá.

    ResponderExcluir