23 de janeiro de 2012

Livro Mil Dias na Toscana – Marlena de Blasi

Recebemos da editora Sextante o livro Mil Dias na Toscana, da Marlena de Blasi. Eu já tinha comentado aqui sobre o Mil Dias em Veneza, da mesma autora (para ler sobre, clique aqui). 

Depois de ter se mudado para Itália e casado com um veneziano, Marlena e o marido Fernando resolveram passar uma temporada nas colinas da Toscana.

Marlena, crítica gastronômica e chef, foi em busca de emoções, sensações e histórias de pessoas que viveram e vivem quase como num mundo à parte. E qual melhor maneira de saber a história de um povo que não seja comida? As técnicas de cozinha, os hábitos alimentares, o estilo das colheitas e a importância do alimento são a base para a autora discorrer sobre sentimentos e como muito do dia a dia, dos problemas e das dinâmicas da vida são resolvidas em volta da mesa. 

Um tanto melancólico, Mil Dias na Toscana nos faz pensar sobre nossos medos, nossos sonhos, pessoas queridas que já se foram e, claro, como gente da grande cidade como mal. Rs Tudo muito industrializado, quase sem o sabor real dos alimentos. 

O Mil Dias na Toscana é ideal para quem gosta de um lado mais tristonho e de pensar na vida. Indico Mil Dias em Veneza, também da Sextante, para quem prefere saber mais de um lugar pelo olhar de um estrangeiro que tem um choque cultural brutal, mas que tira o máximo do proveito e vira praticamente um local.

Trecho da sinopse oficial do livro fornecida pela Sextante.

"À medida que o afeto entre eles vai crescendo, Barlozzo começa a mostrar suas feridas abertas e a revelar seus segredos mais profundos. Um deles tem a ver com Floriana, uma linda e agradável senhora que logo se torna amiga inseparável de Marlena.

Ambientado num dos lugares mais bonitos do planeta, Mil dias na Toscana é uma história sobre um estilo de vida simples, doces paixões, amizades e refeições compartilhadas. E, acima de tudo, é uma história de amor verdadeiro – um amor que não tem idade nem fim."

Título: Mil Dias na Toscana
Autora: Marlena de Blasi
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 256

Testado por Rafaela 

4 comentários:

  1. É de chorar?

    ResponderExcluir
  2. Chora se vc tentar colocar o que ela diz na sua vida. E, claro, se vc se encaixa... rs

    ResponderExcluir
  3. Gosto do tema. Só não gosto quanto ao final da leitura eu me sinta triste. A gente sempre acaba se encaixando nesse tipo de história, existem coincidências.....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Denize. Vc acaba pensando nessas coincidências. rs

      Excluir