30 de janeiro de 2012

Sorvete Brasil


Calor de 40º C depois de ter andado por horas pede o quê? Sorvete, claro! Tentando fugir dos tradicionais flocos e napolitanos, fui na Sorvete Brasil

Depois de algumas provinhas (abacaxi com hortelã – refrescante – e banana com canela – doce na medida), decidi pelo chocolate chips meio amargo e figo com nozes

O de chocolate tem aquele gosto meio amargo que adoro e pedacinhos de chocolate (como uma barra picada grosseiramente). Hum!! O de figo é sorbet (sorvete sem leite), o que o deixa bem leve. Ah, e leva nozes em pedaços mesmo; não é essência. rs


Uma bola de chocolate custa R$ 7,50. A de figo é R$ 8,50. Claro que não dá para criar uma rotina, pelo menos para mim (#apãodura), mas de vez em quando é bom variar o paladar. 

Além desses sabores, há variações com a cachaça de base (café loco, colada Brasil etc.), frutas silvestres, pitanga, jabuticaba, dentre outros. 

A Sorvete Brasil, a que eu fui, fica na Rua Maria Quitéria, 74 – Ipanema. Rio de Janeiro. Mas há outras lojas; para saber é só entrar no site deles, clique aqui

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Sinceramente, eu gosto muito do Sorvete Brasil, mas acho que não vale a pena gastar essa grana. Para mim, tem o mesmo gosto do Itália. A única diferença é que tem uns sabores que não encontramos em outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mari. O Itália é bem gostoso tb. Eu gosto dessas redes menores de sorveteria pq elas precisam inovar para terem um diferencial das grandonas, como Kibon e Nestle. Ah, ainda tem a Mil Frutas, né?

      Excluir
  2. Adorei o sorvete de figo do Sorvete Brasil, realmente o preço é alto, mas, uma vez ou outra vale a pena e a quantidade de uma bola é bem generosa. Amei !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom experimentar coisas novas, né?

      Excluir