12 de fevereiro de 2012

Cerveja Budweiser

Além das "tradicionais" Skol, Antarctica, Itaipava e Brahma (para ficar nas mais conhecidas), agora também, no Rio de Janeiro, é fácil encontrar à venda em lojas e bares as cervejas Budweiswer e Heineken, antes importadas. 

Budweiser é a cerveja mais consumida do mundo e muitíssimo tradicional nos EUA. O processo de produção da Budweiser usa lascas de beechwood (madeira de faia) na fermentação. "Isso torna o líquido especial, amargo no início e suave no final", diz a diretora da Ambev. Também eleva o tempo de produção para o dobro de uma cerveja comum. 

Eu, que gosto de Skol (a maioria das meninas que bebem cerveja preferem Skol ou Itaipava, porque são mais "leves"), gostei bastante de Budweiser. No início, ela é um pouquinho mais forte do que as duas que citei acima, mas, no final, é leve, suave. Para mim, a parte boa é que, como ela é mais forte, você bebe mais moderadamente e engorda menos! ; )

A cerveja começou a ser fabricada no Brasil pela AMBEV no final de 2011 e faz parte da linha Premium da companhia. O preço de uma lata de 350ml gira em torno de R$ 2,50.

Só para não esquecer: CERVEJA É UMA BEBIDA PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS. 

E aí, que gosta de cerveja? Já experimentou a Bud made in Brazil?

Testado por Mariana


2 comentários:

  1. Eu não gosto de cerveja, mas sei que essa é bem famosa mesmo. É bom quando as marcas se tornam mais acessíveis, não só na questão preço, mas na facilidade pra encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Essa facilidade é muito sadia para a concorrência!

    ResponderExcluir