5 de fevereiro de 2012

Lola Magazine

 Eu amo revistas, vocês sabem! Hoje vou falar de Lola Magazine, da Editora Abril. Mais especificamente a número 17, de fevereiro, que tem Marieta Severo na capa. Capa linda, por sinal. Um ponto para a revista que optou por não trazer uma jovem toda photoshopada, mas uma mulher madura e ainda muito linda e charmosa. 

A entrevista com a senhora da capa é que não funcionou. Optaram por chamar Naum Alves de Souza para falar sobre Marieta, de quem é amigo. Achei chatérrimo. Parece mais um discurso de casamento, desses que um amigo escreve, apenas com relatos elogiosos e óbvios, feito para agradar. Por mais que Marieta Severo seja alguém que conhecemos bastante, acho que nunca é demais uma entrevista buscar o lado b, o inédito, aquilo que nunca foi dito. 

Tem também uma matéria na editoria de Comportamento, escrita por Marisa Orth. Também não funcionou. Apesar de achar Marisa ótima como atriz, achei que o texto não flui. Deu a impressão de que era uma coleção de lugares comuns. 

Um conteúdo que me agradou bastante foi a matéria sobre as celebridades, como Angelina Jolie, Sean Penn e Nicole Kidman, que realizam trabalhos voluntários e ajudam, de verdade, pessoas em situação de risco social. Taí o tal do lado b. Interessante o texto, com fotos bacanas. Ponto. 

Ponto também para a seção Favoritos, em que profissionais de diversas áreas indicam seus lugares preferidos em locais tão diferentes quanto Paris (França) e Belém (Brasil, Pará). Gostei.

De resto, a revista, como tantas outras, traz aqueles editoriais com roupas "de passarela", caras e de gosto duvidoso, seção com dicas de maquiagem, horóscopo etc, etc, etc. Sem novidade. Não é uma revista ruim, mas também, para mim, não é do tipo que você conta os dias nos dedos para chegar a próxima. 

Testado por Mariana

6 comentários:

  1. Ai, não gosto dessas matérias "chapa branca". É muito falso.

    Acho que só comprar se a capa chamar MUITA atenção.

    Ah, quanto foi esse sacrifício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinei a revista por 6 meses em uma promoção de compra coletiva.

      Excluir
  2. Já assinei revista e não assino mais. Marie Claire (cansei), e Minha Casa da Editora Abril, que repete reportagem, inclusive, com as mesmas fotos. A revista é cara, o jeito é variar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Denize? Repetir reportagem é o cúmulo da falta de consideração com os leitores.

      Excluir
  3. Tb não gostei desta publicação. Li a ediçao em que Débora Secco está na capa e achei bem fraquinha. Só leio nas filas de supermercados, enqto espero para ser atendida( é de graça e o tempo passa mais rápido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, tenho a mesma impressão. É aquele tipo de revista ótima para ler no consultório do médico ou do dentista. E só!

      Excluir