9 de fevereiro de 2012

Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres



Sabe um filme que você não sabe exatamente se gostou ou não? Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (desde janeiro no Brasil) é assim. No centro da trama estão Daniel Craig (o lindo James Bond, que no filme interpreta Mikael Blomkvist) e Rooney Mara (na pele de Lisbeth Salander). Ele, um jornalista que acaba de ser processado (injustamente, como se sabe logo no início) e ela, uma incrível hacker de aparência e comportamento estranhos.


O longa é do mesmo diretor de A Rede Social e foi baseado no primeiro volume da trilogia de livros Millenium. A história é a seguinte: Mikael Blomkvist é um jornalista econômico determinado a restaurar sua honra, depois de ser condenado na justiça por difamação. Contratado por um dos industriais mais ricos da Suécia, Henrik Vanger (Christopher Plummer), para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet (Moa Garpendal), há 36 anos, ele se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia sem saber o que o aguarda. Ao mesmo tempo, Lisbeth Salander (Rooney Mara), hacker da Milton Security, é contratada para levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist, missão que será o ponto de partida para que ela se una a Mikael na investigação de quem matou Harriet.



Com quase três horas de duração, o filme tem um início meio morno, mas da primeira metade em diante, torna-se uma daquelas histórias que fazem você ficar tenso na cadeira, torcer para o mocinho (no caso, o jornalista). O problema é o final, que é absolutamente sem graça, sem sentido e acaba resumindo a história toda, que envolve disfarces, traição, loucura e mentiras, a apenas um caso de amor. Fora isso, tem uma cenas de sexo que parecem um Com quase três horas de duração, o filme tem um início meio morno, mas da primeira metade em diante, torna-se uma daquelas histórias que fazem você ficar tenso na cadeira, torcer para o mocinho (no caso, o jornalista). O problema é o final, que é absolutamente sem graça, sem sentido e acaba resumindo a história toda, que envolve disfarces, traição, loucura e mentiras, a apenas um caso de amor. Fora isso, tem uma cenas de sexo que parecem um pouco gratuitas. Bonitas, interessantes, mas gratuitas.


Li aqui que o segundo filme da série será produzido. 


Na saída do cinema, ouvi algumas pessoas dizendo que adoraram e outras dizendo que tinham dormido durante o filme. Quero muito saber a opinião de vocês. O que acharam?


Testado por Mariana



10 comentários:

  1. Quase 3 horas?? Ui! Eu detesto quando fico sem saber se gostei ou não de um filme ou um livro e quando o filme fica incrível no meio e decepcionante no fim. aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim. Eu estava pronta para recomendar o filme a td mundo, até que o final estragou tudo.

      Excluir
  2. Um filme de quase 3 horas tem que ser muito bom, senão eu durmo, principalmente se o cinema estiver com aquele ar bem geladinho.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, tava aquele frio insuportável, mas eu aguentei firme!

      Excluir
  3. Já assistiu o filme sueco? Ainda não assisti a versão americana, mas a sueca é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi. Como consigo? Apenas na locadora?

      Excluir
  4. Aluguei na Blockbuster, mas você deve encontrar em qualquer locadora.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/3/12 10:59

    Eu dormi no meio do filme (mas eu tava com sono), bem na parte "morna"... não prejudicou em nada a compreensão do filme, acordei antes dele engrenar... hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, Anônimo?! Um filme que vc dorme e isso não implica na compreensão do filme...

      Excluir
  6. O que vale a pena mesmo,se você conseguir encontrar é assistir a produção Sueca dos 3 livros, são excepcionais, principalmente esse primeiro.
    Segue mais informações, depois conte o que achou.

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Girl_with_the_Dragon_Tattoo_(2009_film)
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Girl_Who_Played_with_Fire_(film)
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Girl_Who_Kicked_the_Hornets%27_Nest_(film)

    Com certeza um filme mais sombrio de maneira geral do que o hollywoodiano.

    ResponderExcluir