27 de fevereiro de 2012

Primer para os Olhos – O Boticário

No dia a dia, não sou muito de fazer maquiagem completa (pó, base etc.). Uso blush, batom, muita máscara para cílios e gosto de usar um pouquinho de sombra, de vez em quando. Eu sei que pele bem feita faz com que a maquiagem dure mais. Mas, mesmo quando faço tudo certinho, a sombra sempre sai muito rápido. Fica bem clarinha e, às vezes, nem sinal dela. 

Eu comprei, então, o primer para os olhos, d’O Boticário. São 8g por R$ 19,90. Como é preciso passar bem pouquinho, já vi que vai durar bastante. Então, o preço não fica exorbitante porque vai demorar para eu ter de comprar mais. 


Como eu faço: com um pouquinho (esse tanto que está na foto abaixo já dá para passar nas pálpebras), eu espalho o primer nas pálpebras. Com o dedo mesmo, aplico um pouquinho de sombra com leves batidinhas. Depois, eu uso o pincel para dar o acabamento, passar mais sombra, esfumar, enfim, finalizar a maquiagem. Por que eu começo com leves batidinhas? Não sei se fiz algo errado, mas reparei que usando o pincel direto na primeira aplicação, a sombra não espalhava, ficavam “tufos” grudados em blocos. Então, resolvi passar com os dedos para testar e deu muito certo. 


Agora, o principal: a duração. Eu fiz dois testes – um com uma sombra Revlon e outro com uma sombra da Rivka. Nas duas vezes, eu apliquei a sombra lá pelas 8 da manhã e só fui retirá-la à noite – a da Revlon foi quase 22h e da Rivka foi quase 19h. 

As duas sombras ficaram mais claras. Mas a da Revlon se manteve com dignidade. Ela estava clara, é verdade, mas se fez presente, percebia-se a sombra, que eu estava maquiada. Já a da Rivka foi decepção total. Ela tinha saído quase por completo, só restaram uns resquícios. E ficou horrorosa, por ser rosa: parecia que estava com o olho machucado. 

Sombra da Revlon: à esquerda, assim que apliquei. À direita, quase 22h.
Sombra da Rivka: à esquerda, assim que apliquei. À direita, quase 19h.
Enfim, eu recomendo o primer d’O Boticário porque manteve a sombra mesmo que mais claro. Mas, obviamente, a qualidade da sombra interfere e MUITO. A da Rivika não pigmenta, você aplica meio quilo e não cobre direito (vou fazer um post só sobre ela). Se esbarrar a mão ou o pincel, ela sai toda (sem o primer). Então, até que o produto segurou, e por muito tempo, a sombra. Já a da Revlon tem uma durabilidade relativamente aceitável sem o primer. Com ele, durou muito mais. Estou focando que durou bem porque no dia que passei a da Revlon, estava um calor infernal, suei muito, chorei de raiva, cocei o olho, enfim, passei por bons momentos, e repararam nela. hehe 

Então, acredito, sim, que é um bom investimento, com uma boa relação custo-benefício. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Só consigo tecer um comentário sobre esse post: que cílios lindos! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada. rs São quilos e quilos de máscara para cílios. hahaha Ah, e nessas fotos, tinha usado o curvex.

      Excluir
  2. Não sou muito de usar sombras, uso de preferência à noite.Mas gostei da dica, porque sou daquelas que também passam as mãos nos olhos distraidamente.Será que aguenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, no meu teste incluí a mão nos olhos. E ela ficou firme. rs

      Excluir