28 de fevereiro de 2012

Restaurante Cais do Oriente

Péssimo! Avalio assim o atendimento do restaurante Cais do Oriente, no centro do Rio de Janeiro, que é bastante conhecido aqui, tanto pelo cardápio, com pratos da cozinha contemporânea e mediterrânea, quanto por sua decoração (linda, por sinal) e ambiente aconchegante.  

A tal torre de mignon: filé recheado e molho de amora
Como nunca havia ido lá, decidi aproveitar uma promoção do Peixe Urbano para conferir a comida e o serviço. A chateação começou antes mesmo da chegada ao restaurante. Conforme informado na regra da promoção, liguei para fazer a reserva e fui surpreendida com a informação de que, "por conta da grande procura", eles não estavam mais reservando e, portanto, era ordem de chegado. Poxa, se seu soubesse disso, teria pensado duas vezes antes de comprar o voucher, pois odeio mofar em fila para comer. Não dá pra mudar a regra após o início do jogo, né?

No dia, uma quinta-feira, cheguei por volta de 19h e o restaurante ainda não estava cheio e existiam muitas opções de mesas vazias. Eu e meu marido entramos e nos dirigimos para uma mesa. Como era muito perto da porta, dissemos ao garçon que iríamos mudar para uma mesa mais ao fundo e ele "Não pode. Apenas estão disponíveis estas mesas". Ops, como assim? Havia mesas vazias atrás. Achei estranho, mas ok. 

O garçon trouxe o cardápio e a pergunta: "Vocês são do Peixe Urbano ou do Groupon?" Hahahahaha Como assim? Mais delicado impossível, né? Daí em diante, só decepção. Como o restaurante estava cheio, e cada vez mais pessoas chegavam e ficavam esperando na porta, os garçons não conseguiam dar atenção a todos, demoravam para trazer os pedidos, era preciso pedir mais de uma vez...Além disso, vi vááárias pessoas reclamando muito em função da falta de organização do restaurante.


Torta com sorvete: pequena, mas deliciosa
Sobre a comida? Até que não era ruim. O prato principal foi a torre de mignon ao brie com  rúcula e farofa de castanha (desse prato, nem lembrei de tirar foto, pois estava tensa com o atendimento) e a sobremesa (foto!), que estava DIVINA,  torta de pecan quente com sorvete de baunilha e raspas de castanha. Muito bom mesmo. Aprovadíssima! 


Resumo da ópera: não pretendo voltar ao Cais do Oriente, pois acho que eles agiram de forma deselegante e desorganizada com as dezenas de pessoas que compraram o voucher e provaram, da pior forma, que não têm condições de atender um público muito grande. 


E tem mais: mandei mensagem, via site, reclamando e não recebi nenhuma resposta. Relacionamento com o cliente nota 0!


*A foto da torre de mignon, retirei do site expandblog.com.br. A da sobremesa, é minha. 



Testado por Mariana



7 comentários:

  1. Acho engraçadas essas empresas que anunciam em sites de compras coletivas e não se organizam para receber ou depois os funcionários tratam com desdém, tipo "só tá aqui pq conseguiu mais barato". Aff!!

    E, pelo visto, esse filé não é lá tão bom tb. aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, se não aguenta, pq anuncia?

      Excluir
    2. Por isso que evito ao máximo comprar esse tipo de promoção. Só compro se for pra revelar fotos ou qq coisa que não precise agendar. Até já pensei em comprar um torta numa promoção, mas lembrei do seu caso com a loja das empadas. :/

      Excluir
  2. Esses sites de compras coletivas deveriam ter mais cuidado. Tenho muita desconfiança e quase não uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, estou quase desistindo de comprar nesses site. Às vezes tenho vontade de comprar cursos, tratamentos estéticos, mas não tenho confiança!

      Excluir
  3. Letícia2/3/12 17:58

    Se não tinham capacidade de atender, por que fizeram a ofera e em dois sites? Por que não fizeram um limite razoável para cada um deles? Isso é queimar o filme do estabelecimento, pois muitas vezes o cliente compra a oferta, e gosta tanto, que continua frequentando. Com um atendimento desses, conseguiram espantar potenciais frequentadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Letícia. Muitas vezes eu compro o voucher apenas para testar o local ou o produto e, quem sabe, me tornar consumidora fiel. Com esse tratamento, não volto mais.

      Excluir