8 de março de 2012

Grey´s Anatomy

A programação da televisão anda tão chata, é tudo tão repetitivo, apelativo...Que tal optar pelos seriados? Conhece Grey´s Anatomy? É assim: "Grey’s Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005, nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho", como informa o site Grey´s Anatomy BR.


Comigo não foi amor à primeira vista. Demorei a me "envolver" com a história, os personagens, com os dramas e casos de cada um. Mas, a cada episódio que eu vejo, fico mais interessada. Quem tem estômago fraco, não precisa ficar preocupado. Raramente aparece alguma coisa mais pesada, como fratura exposta, cirurgia cardíaca ou no cérebro, em detalhes. O foco é mesmo nas relações afetivas, de amor ou amizade, entre os personagens. 

Agora, quem tem coração mole, prepare o lençinho. É difícil não chorar em pelo menos metade dos episódios de uma temporada (em média, cada temporada tem 20, 22 episódios).  Às vezes tem criança doente, mulher que perde o marido, filha que perde o pai, essas coisas. Mas também tem muita coisa engraçada, como a cirurgião Miranda Bailey, que é temida pelos internos por ser muito exigente! 

Não, Grey´s Anatomy não tem nada a ver com E.R. Fico à vontade para falar isso porque eu era viciada neste seriado. O pano de fundo pode até ser o mesmo, mas as histórias são bem diferentes, tem uma pegada mais jovem, os questionamentos são outros. Não dá pra comparar. 

GA está na 8º temporada e as outras sete já estão disponíveis para venda em DVD. Você pode ver a série no SBT, que exibe a 2ª temporada 4ª para 5ª feira, às 03h; e na SONY, que exibe a temporada atual às segundas, 22h, e ainda reprisa as outras, dubladas, em diversos horários. 



Se você gosta de séries, tente esta. 

Quem aí já viu? Gosta? 

Testado por Mariana

4 comentários:

  1. Eu adorava esse seriado e acompanhava mesmo. Fiel. Mas cansei. Principalmente pq não consegui criar empatia nenhuma pela protagonista, mas tb pq alguns dramas se repetiam e tavam me cansando. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista é uma pentelha sem igual. Tb não consigo gostar dela! HAHAHA Não quis dizer isso no post para não desanimar o pessoal. : )

      Excluir
  2. Até que eu gosto dessas séries médicas, mas o ruim é q eles às vezes perdem o foco e contam muito dramalhão, eu quero ver a parte da medicina msm rs (o meu lado saúde gritando rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela, eles falam um milhão de termos médicos (e eu fico com cara de "hã", pq não entendo nada), e dão explicações sobre tratamentos, mas imagino que para quem é da área deve parecer muito bobinho!

      Excluir