4 de março de 2012

Paxeco Bar

No verão, mesmo quando saímos para encontrar os amigos em um bar ou restaurante, sofremos com o calor, quando o local é ao ar livre e não conta com sistema de ar-condicionado. Por isso, gostei bastante de um bar que conheci recentemente, o Paxeco Bar, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Situado em um sobrado na rua Pacheco Leão, o bar é privilegiado pela localização, possibilitando que, mesmo nos dias mais quentes do verão, a temperatura seja mais amena, por conta da proximidade com o parque, com suas milhares de árvores. Como é um terraço, boa parte do bar fica a céu aberto, e um outro espaço menor em uma área coberta. 

Outro ponto positivo é a decoração, mais rústica, mas muitíssimo charmosa, com luminárias e paredes coloridas, bancos e mesas de madeira, que fica completo com a iluminação com luz de velas. 

Quando fui, provei o pastel de caranguejo (porção com 6 por R$ 26,00) e confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois achei a carne pouco temperada e não tão saborosa. Se tivesse que dar uma nota, de 0 a 10, seria 6. Na verdade, em matéria de comidas, o bar não tem muuuuitas opções interessantes. Não encontrei, por exemplo, o básico pastel de queijo. Dizem que o "forte" da casa são as caipifrutas, especialmente a de salada de frrutas. Não experimentei. Fica para a próxima. 

O bar fica na Rua Pacheco Leão, 724-D/ Jardim Botânico. Funciona de terça a domingo, das 18h até o último cliente. 



Você conhece o Paxeco Bar?

Testado por Mariana


4 comentários:

  1. Não corre o risco de ter bicho voando pra cima de vc, não? Tenho horror a ser alvo de rasantes. rs

    Poxa, nem pastel de queijo?? Assim, não dá. rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Não. Quer dizer, pelo menos não aconteceu comigo. O cardápio é um pouco estranho, pois não tem batata frita, pastel de queijo...

    ResponderExcluir
  3. É claro que ninguém entra em um estabelecimento e pergunta se te alvará. Mas o estabelecimento tem a obrigação de estar em dia com seus deveres, até porque o alvará leva a outras questões como a '' vigilância sanitária'', ''Bombeiros'' etc... Eu sou a favor do correto do justo, eu não posso me arriscar a ir a um lugar que não me da segurança. O mais preocupante....Porque não tem Alvará????? Os ítens que normalmente são vistos: se há segurança, extintores de incêncio, banheiro (alguns estados pedem banheiros separados pra masculino e feminino, outros nem pedem) e o prédio propriamente dito, será que tem autorização dos Bombeiros? Paxeco pode ser uma bomba relógio!!!!O gás é canalizado?????Pode ser o próximo lugar a explodir.Usa o alvara do Couve-flor como fachada!!!!!

    O Paxeco Bar funciona sem alvará!!!!Um absurdo!!!!!

    Fica aqui minha indignação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia disso, Anônimo. Isso não é legal, literalmente.

      Excluir