9 de abril de 2012

Chocolate 60% de Cacau – Lindt

No “amigolate” do meu trabalho, ganhei a barra de 100g. do chocolate 60% de cacau e recheado da marca suíça Lindt da minha querida Andréia. Já tinha comido chocolate dessa marca (aqueles minitabletes que vêm numa caixa transparente que é vendida, principalmente, em free shop, sabe?), mas já conhecia a fama das barras – inclusive as recheadas – há tempos e estava doida para provar. 


Pois bem. Adoro chocolate meio amargo e esse presente foi mais do que perfeito. Ele é bem mais fino (tanto no sabor quanto na espessura), com bem menos gosto de gordura do que os tradicionais. Mas nem por isso ele perde o gosto de chocolate, se é que vocês me entendem. Inclusive, não tem aquele gosto característico meio amargo que muita gente torce o nariz. Uma pessoa não muito acostumada com chocolate acima de 50% consegue facilmente consumir esse chocolate.

Infelizmente, não dá para ver a barrinha e o recheio (que poderia ser mais generoso. #aloucadochocolate haha Eu sei que é um save creme, mas e daí, né? hehe) direito nas fotos porque atravessei a cidade do Rio de Janeiro debaixo de um calor e o Lindt chegou meio derretido em casa. Coloquei correndo na geladeira, mas a impressão da marca no produto já tinha saído um pouco, o chocolate deu uma grudada e tal, mas nada disso me impediu de comer. Eu estava tão louca para experimentar que fui partindo com uma faquinha para conseguir um quadradinho sem amassar tudo. Rs 


Enfim, deu para perceber que eu amei o chocolate, né? Mais ainda porque foi dado por uma ótima colega de trabalho. :D 


Eu não quis pesquisar o preço, pois foi um presente e seria indelicado postar aqui. Mas é possível achar a marca Lindt em lojas que vendem produtos importados e lojas virtuais como Submarino e Americanas.com. Só sei que ele não é lá muito barato (digo isso em função de ser chocolate e não pela sua qualidade). 

Depois desse teste, não sei como irei voltar para os tradicionais Garoto, Nestlé, Lacta... hahaha Ainda mais que há inúmeros sabores da Lindt que quero experimentar: recheio de caramelo, o de 70%, o ao leite com mousse (!!!), dentre outros. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Que bom vc ter gostado Rafa. Também quero experimentar os mega recheados da marca... hum!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia, eu amei!! E não deixe de experimentar. É muito bom! :D

      Excluir
  2. Anônimo9/4/12 11:55

    Tem um lado bom de se acostumar com esses chocolates. Por serem caros, acabamos não comprando sempre, seja por falta de verba ou por mão de vaquice, e ao mesmo tempo os chocolates comuns ficam ruins na comparação. Resultado: comemos menos chocolate e engordamos menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima teoria, Anônimo! Adorei! A gente se controla muito mais e, quando comprar, saboreia muito mais.:D

      Excluir