2 de abril de 2012

Macarons – Paradis

De uns tempos para cá, o cupcake se tornou o queridinho das sobremesas de muita gente. Mas o seu reinado (e dos bem-casados também) está sendo ameaçado pela moda dos macarons, um doce com massa de suspiro e recheio de variados sabores, com origem controversa: com nome francês, mas com origem italiana para muitos entendidos. Enfim, não sei de onde vem essa delícia, nem estou muito preocupada no momento, quero mais é comer. Rs 

Eu gosto de cupcake (inclusive já coloquei receita dele por aqui), mas vamos falar a verdade? Nada mais é que uma miniatura de bolo com cobertura incrementada com opção de ter recheio. Rs 

Eu demorei um pouco para experimentar o macaron. Primeiro que na minha área é praticamente impossível achá-lo, depois que, confesso, nunca fui atrás mesmo para testar. Mas esse dia chegou e experimentei três sabores: chocolate intenso, avelã e canela. Além desses, comprei o de beijinho de coco, que não comi, mas o povo aqui de casa disse que é muito bom.


Eu comprei na Paradis, R$ 3 a unidade, uma loja com três meses de vida, que fica à Av. Nossa Senhora de Copacabana, 776, aqui no Rio de Janeiro

Além dos macarons, há um espaço para tomar um café, você pode experimentar os picolés (que incluem o sabor pera) a R$ 8 – não provei –, línguas de gato (o meio amargo é delicioso), docinhos, dentre outras guloseimas. 

Chocolate intenso. *__*
Dos três macarons que provei, o que mais gostei, obviamente, foi o de chocolate intenso. Cremoso e doce na medida. Mas comeria os outros novamente, com toda certeza. A massa é crocante e macia ao mesmo tempo, bem gostosa. Não consegui identificar se era um suspiro, um pãozinho, só sei que é muito bom. rs O recheio é generoso, mas no ponto para não ficar enjoativo. Todos estavam bem fresquinhos, com o gosto presente, e não exagerado. Ou seja, você reconhece o sabor de cara, mas não pensa: “nossa, parece que colocaram essência para ficar com gosto forte”. Entende o que quero dizer? 

Além disso, o atendimento foi ótimo e há embalagens para presente. 

Testado por Rafaela

10 comentários:

  1. Concordo plenamente. Os sabores que provei são deliciosos, principalmente o de canela, que eu amo. A loja que vende os doces é pequena mas muito agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida pra experimentar os outros sabores. Ah, e o picolé tb. rs

      Excluir
  2. Só comi isso uma vez, em um casamento. Achei gostoso,mas nunca encontrei em lojas. Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estiver em Copacabana, dê uma chance, Mari. É muito gostosinho. :D

      Excluir
  3. Gente, provei macaron da Mcdonald's num shopping por aí. UM HORROR de ruim(será que existe esta expressão?). Como nunca havia saboreado o tal do macaron, fiquei na dúvida se era ruim mesmo ou se o macaron da "Mc" é que é intragável. Provei dois sabores pra tirar a dúvida: chocolate e limão. Sofríveis: duros e sem gosto nenhum. Fico me perguntando como é que conseguem vender "aquilo". Tenho que descobrir um local que venda um macaron legal. Estou em Brasília. alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, há pouco tempo descobri que tinha macaron no Mc DOnald's (na verdade, só quando escrevi esse post), mas nunca provei. Já imaginava que não seria lá muito bom.

      Eu não conheço Brasília (sou do Rio), então não posso te ajudar nesse sentido. Mas, com certeza, você vai encontrar por aí. Tente procurar em pâtissier, ou lojas que vendam doces finos ou voltadas para culinária francesa...

      Excluir
  4. O de café é maravilhoso. Quero voltar lá e experimentar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, cada vez que vou lá, vou testando outros sabores. rs O de blueberry é uma delícia tb.

      Excluir
  5. Boa noite... Você sabe para quantos macarons são as caixinhas de presente? E os preços?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Eu lembro que eram duas opções de caixa de presente, mas não lembro a quantidade nem o preço. Tente falar com eles por aqui: http://www.paradis.com.br/

      Excluir