18 de abril de 2012

Quarteto de Sombra Nude Elements – Revlon

Ganhei da minha irmã o quarteto de sombras 322 - Nude Elements, da Revlon. Eu queria começar a ter uma variedade sombras de boa qualidade, mas como qualquer cor diferente, pra mim, fica parecendo um soco no olho (rs), quis começar pelo básico: tons de marrom. Mais básico do que isso, acho que não existe, né? Bem, são dois tons de marrom – um claro e um mais escuro –, um branco, que faz as vezes de iluminador, e um grafite – acho que a ideia era ser preto, mas não rolou. 
Os pincéis são dignos.
Eu quase não uso esse “iluminador”. Acho estranho, não estou acostumada, ainda mais para usar no dia a dia, para trabalhar. Uso muito as outras três. Na maioria das vezes uso os tons do meio (o marrom): o mais claro do canto interno do olho até o meio e o mais escuro do meio para a ponta dando uma esfumadinha. Às vezes, coloco o grafite para marcar o côncavo; às vezes, ele é quem fica do meio para ponta... Enfim, dependo da minha disposição e bom humor no dia. 

Na própria embalagem, vem um “modo de usar”: os tons do meio na pálpebra móvel, o mais escuro marcando o côncavo e a linha d’água e o mais claro embaixo da sobrancelha. 

A durabilidade é bem boa. Já testei tanto com e sem primer (uso o da linha Make B., d’O Boticário). Claro que a durabilidade com o primer é bem maior, mas já teve dia de eu passar de manhã cedo e só chegar em casa bem à noite, 22h, e ela continuar se fazendo presente. Bem mais clara, é verdade, mas era mais do que perceptível que eu estava de sombra (clique aqui para ler o post sobre o primer).

À esquerda, sem primer. À direita, com primer.
Enfim, são cores básicas, mas combinam muito bem entre si, dando a oportunidade de montar uma maquiagem leve para o dia a dia. Não são cintilantes ou com brilho exagerados. A que possui mais brilho (e, consequentemente a que uso com mais cuidado) é a segunda mais clara. O lado ruim (ou bom, dependendo do ponto de vista) é que elas não são muito pigmentadas. São necessárias umas duas, três camadinhas para elas fixarem bem. Com o primer, o trabalho fica bem mais fácil. A aderência é boa; pincel não as carrega. 

Não sei ao certo o preço, mas custa um pouco mais de R$ 30. Já vi à venda no site Época Cosméticos e, aqui no Rio de Janeiro, na Drogaria Venâncio. Mas acredito que não seja muito difícil encontrá-las em lojas físicas, não. 

Ah, nem me atrevo a fazer qualquer tipo de tutorial porque, definitivamente, não é minha praia, quem sou eu para ensinar alguém a se maquiar. Eu é que preciso de ajuda!! Hahaha 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Gostei da dica. Nunca usei nenhum produto dessa marca. E no caso desse quarteto de sombras, achei as cores ótimas, são neutras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As paletas de sombra da Revlon são boas. Estou querendo comprar outra que tem cores diferentes, mas tb neutras.

      Excluir