20 de abril de 2012

Receita – Pãozinho com Orégano – Receitinhas e Frescurinhas

Nesta Páscoa, não fiz receita diferente nem para o almoço nem para sobremesa. Tinha algumas ideias, mas não pude fazer. A única receita que consegui colocar em prática foi a de pão com orégano que achei no blog Receitinhas e Frescurinhas. É um pãozinho com orégano que você pode comer com ou sem recheio, doce ou salgado, quente ou frio, enfim, é uma delícia e você não consegue parar de comer. hehe

A fornada que descansou. :D
Ingredientes: 
- 3 ovos 
- 2 copos de leite morno 
- 6 colheres (sopa) de açúcar 
- 1 colher (sobremesa) sal 
- 1 caldo de legumes 
- 1 xícara (chá) de óleo 
- 1 pitada de orégano 
- 1/2 cebola ralada 
- 3 tabletes de fermento para pão 
- Farinha de trigo 

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha. Passe a mistura do liquidificador para um bowl e adicione a farinha aos poucos até dar ponto na massa. Faça bolinhas e deixe crescer. Leve para assar em forno preaquecido. 

Observações: eu não usei o caldo de legumes porque, simplesmente, esqueci de comprar. Rs No lugar, usei meio pacote de creme de cebola (só o pó, não dissolvi). Esses três tabletes de fermento correspondem mais ou menos a um pacotinho de 10 gramas – se você comprar em pó. Usei quase 1kg de farinha de trigo para dar o ponto. Até fiquei preocupada de nunca conseguir atingir o ponto da massa (soltar das mãos, no meu caso). Rs Eu fiz a massa num dia e assei no outro – deixei no congelador enrolada no papel-filme. É muito importante deixar a massa descansar depois de fazer as bolinhas. O primeiro tabuleiro foi para o forno sem descansar, o segundo foi depois. A diferença é gritante. O segundo tabuleiro assou mais rápido, ficou coradinho e não se abriu. Untei com manteiga e enfarinhei os tabuleiros.


Ah, demorou uns 40, 45 minutos para ficarem prontos no meu forno. E renderam uns 60 pãezinhos.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Também encontrei essa receita e fiz, fica muito gostosinha, morno, então, é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, morninho e recheado.... delícia! rs

      Excluir